in

Após ganhar marmita com ração de cachorro, morador de rua tem vida transformada

O momento humilhante gerou uma enorme onda de solidariedade que transformou a vida do idoso para melhor.

Facebook Wilbertt Martínez/Montagem RPA
Publicidade

Há quase duas semanas uma triste notícia ganhou os noticiários de vários países: um idoso que morava nas ruas do México, José Adán, estava com muita fome e começou a pedir comida em algumas casas. Ficou muito feliz porque ganhou uma marmita, mas quando foi pedir um pão para acompanhar a refeição teve uma surpresa ao abrir.

Quando abriu a marmita veio o susto e a decepção: colocaram ração de cachorro em cima de um pouco de arroz e deram para ele comer. O idoso se sentiu extremamente humilhado e triste e começou a chorar sentado na calçada.

Fabián González Alcocer passava pelo local e notou que o idoso chorava, momento em que lhe ofereceu ajuda e ficou sabendo o motivo do choro daquele homem. Fabián, assim como milhares de pessoas que tiveram conhecimento do caso, ficou indignado e levou o idoso para sua casa, onde lhe deu o que comer, um local para tomar um banho e roupas limpas.

Publicidade

Fabián chamou alguns amigos e construíram uma pequena casa de madeira com piso de cimento para que o senhor José pudesse morar. Assim que o caso começou a ser noticiado, várias pessoas se ofereceram para ajudar o idoso, lhe oferecendo várias doações de comida, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza, e até uma televisão.

Publicidade

Agora o idoso tem muitas roupas e dorme em um colchão, algo que ele não sabia o que era há muito tempo.

O idoso ainda recebeu a ajuda de um barbeiro que cortou seus cabelos e fez sua barba. Segundo Fabían, José está muito feliz com sua nova vida e muito agradecido a todos que se solidarizaram com a sua situação. Quem fez a brincadeira de mal gosto pensando que aquilo acabaria com o dia de José, acabou fazendo com que ele tivesse a oportunidade de um novo começo, sem precisar ser mais humilhado nas ruas.

Guti M

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades