Milagre? Santuário intacto após incêndio comove bombeiros

Profissionais não entendem o motivo de o local continuar intacto, assista.

PUBLICIDADE

Em 1997, uma menina de 13 anos, morta em um trágico acidente de carro, teve um santuário erguido numa área rural do município de Armstrong, na província de Santa Fé (Argentina). Embora a garota não seja conhecida em todo o país, atualmente a imprensa e as autoridades fazem questão de citar o seu caso.

É que após um grande incêndio na mata, onde a singela capela foi construída, os bombeiros constataram que a única parte que sobrou intacta foi aquela parte. E eles não sabem explicar o motivo de o fogo não ter queimado todo o terreno.

O vídeo feito pelo chefe dos bombeiros, German Cecchi, 44, mostra o homem surpreso ao caminhar pelo campo e as plantações queimadas. “Eu não sou muito crente, mas olhe para isso, o campo está totalmente queimado, mas olhe em volta da virgem, nada”. Confira a seguir.

Em nota divulgada à imprensa, os bombeiros ressaltam terem ido àquela área após as chamas atingirem a lavoura da zona noroeste. Também admitem que desconheciam o caso da menina enterrada no local.

“Quando acabamos de apagar as chamas, vimos este santuário em torno do qual nada havia sido queimado por cerca de dois metros ao redor. Chamou nossa atenção e ficamos muito surpresos, então decidi gravar o vídeo”, fala German.

Conforme a imprensa argentina, o santuário foi erguido pelo pai da jovem, conhecido apenas pelo nome Hugo. Em declaração ao jornal Cronica, ele conta o motivo da homenagem. “Minha filha tinha 13 anos quando faleceu. Construí este santuário com uma manjedoura e um anjo para me lembrar dela”.

Inexplicável

Para o chefe dos bombeiros, não há explicação lógica para o local não ter sido tomado pelas chamas. Conforme German, a região estava seca, propícia para ser consumida pelas chamas. Contudo, uma área de dois metros ao redor do santuário permanece intacta.

“Não sei se foi um milagre ou não, não há explicação, há coisas que simplesmente acontecem e isso aconteceu e não tem uma explicação para mim ou para qualquer um”, admite.