O vídeo do menino de quatro anos no teto de um carro em movimento; a mãe dele dirigia o veículo

O menino, de apenas 4 anos, foi fotografado no alto do veículo com mais da metade do corpo para fora enquanto a mãe dirigia.

PUBLICIDADE

Quem tem criança pequena na família sabe que eles podem aprontar quando menos se espera e que por isso mesmo todo cuidado nunca é suficiente. Assim, principalmente na rua ou próximo a locais perigosos, é preciso se certificar de que a molecada está segura e que não há riscos de aprontarem alguma besteira.

O trânsito é um dos locais mais perigosos para todos, adultos e crianças, seja dentro ou fora dos veículos. Mas essa mãe negligente não observou que a falta dos equipamentos adequados e a abertura do teto solar poderia colocar seu filho de apenas 4 anos em risco, bem como, até mesmo, outras pessoas.

O caso aconteceu na Austrália, mas não é raro ver situações semelhantes no Brasil. O carro transitava em velocidade considerável pela rodovia Harrisdale, na cidade australiana de Perth. Ao se depararem com a cena, vários motoristas entraram em desespero e começaram a tentar chamar a atenção da mãe, que estava ao volante. Eles buzinavam e acenavam com piscadas dos faróis.

O menino estava sobre o teto do carro usando apenas fraldas. A mulher só entendeu os alarmes após algum tempo, quando parou e retirou o menino em segurança. Um vídeo no YouTube mostra parte do momento em que tudo aconteceu e segundo relatos, a mulher dirigiu por cerca de 15 minutos naquela situação.

A mãe concedeu uma entrevista ao canal local 9 News, onde alegou que não sabia o que estava acontecendo, mas outros motoristas que foram testemunhas afirmaram que ela chegou a responder aos avisos dizendo que o menino gostava daquela situação perigosa. Vizinhos também testemunharam que não foi a primeira vez que o fato ocorreu.

Existiam outros filhos da mulher dentro do carro, o que demonstra ser difícil a versão de que ela não sabia o que estava acontecendo. A polícia investiga o ocorrido e a mulher pode ser presa.