Mulher decide pedir o divórcio porque o marido fazia todas as tarefas de casa

Esta mulher pediu o divórcio porque o marido tinha hábitos que ela não gostava. Mas muitas mulheres devem estar atrás dele agora.

PUBLICIDADE

Nos casamentos mais antigos as tarefas eram divididas assim: o marido trabalhava fora e a mulher fazia o serviço doméstico. Com o passar do tempo, as mulheres passaram a trabalhar fora também, mas até hoje os maridos relutam em fazer as coisas em casa. Esse marido é diferente e, por isso, sua mulher o largou.

A egípcia Samar, de 28 anos, namorou por dois anos antes de se entregar ao casamento. Mas acabou largando o marido em plena lua de mel, duas semanas após trocarem os votos de união. Tudo aconteceu porque, segundo Samar, ao conviver com o marido sob o mesmo teto, ela se sentiu uma hóspede, não conseguiu se sentir a vontade em sua própria casa.

Segundo ela, o marido fazia absolutamente tudo dentro de casa e ela não conseguia tomar nenhuma iniciativa. Além de lavar louças e roupas, passar pano, varrer, arrumar armários e geladeira, arrumar a cama entre outros, o homem até escolhia todos os programas de TV.

O marido também cozinhava e era responsável por todos os cardápios das refeições. Com esse mimo todo que poderia agradar muitas mulheres, ele acabou incomodando Samar, que entrou com o pedido de divórcio.

A cultura influencia em uma grande diferença de comportamentos de povos pelo mundo afora e no Brasil, apesar de a mulher ainda ser símbolo de tarefas domésticas, com certeza muitas esposas gostariam de ter um marido que fizesse todas as tarefas.

Entretanto, por se tratar de um país entre a África e o Oriente Médio, até as mulheres ainda são a favor de serem responsáveis pelas coisas da casa. Samar é a prova viva disso, mas causou um rebuliço na internet com essa decisão inusitada!