A foto dessa criança causou fúria e revolta no mundo inteiro

Foto de bebezinho tinha tudo para ser mais uma fofura da internet, mas se tornou o oposto, causando ódio em vez de felicidade.

PUBLICIDADE

Hoje em dia se faz foto a todo momento, devido ao avanço da tecnologia. Por isso, muitas imagens que não eram registradas começaram a viralizar nas redes, justamente por serem inusitadas, originais ou, como é na maioria das vezes, polêmicas! E foi este caso mais uma polêmica viral nas redes sociais.

Antigamente só se fazia ensaios fotográficos de datas muito específicas, como casamentos ou festas de 15 anos. Tudo era armazenado em álbuns. Mas agora com as facilidades da era digital as pessoas estão produzindo ensaios para tudo e uma das modas é o ensaio de gestantes e bebês recém-nascidos.

Os ensaios “newborn” têm por objetivo registrar crianças de no máximo 12 dias de vida e a criatividade não tem limites. São usados fantasias e objetos diversos para fazer esta brincadeira com os pequeninos.

Um desses ensaios não saiu exatamente como planejado. A fotógrafa Amy Haehl teve uma ideia que pareceu comum, mas foi detonada até por seus próprios fãs nas redes sociais. Ela não viu problema em incluir uma arma falsa em miniatura no ensaio e fazer um “bebê soldado”, mas os internautas encararam a ideia com muita fúria e revolta, principalmente os que já são pais.

A fotógrafa alegou que os EUA são, em sua grande maioria, armamentistas e que não havia ali nenhum cunho político ou intenção de criar um debate sobre o porte de armas no país, mas muita gente achou a imagem de mau gosto.

Only 49 days until Christmas!!🎄Ralphie loved his pink bunny suit I had made for him! 🤣**Disclaimer** the BB gun is…

Posted by Coffee Creek Studio by Amy Haehl on Tuesday, November 6, 2018

Mas a profissional também disse que tratava-se de uma questão onde havia uma tradição familiar e que isso deveria também ser levado em conta. Alegou que o objetivo não foi estimular violência, mesmo assim muitos seguidores ameaçaram deixar suas redes sociais.