Sessão de fotos de noiva é interrompida pela explosão em Beirute; imagens são para quem tem estômago forte

As lentes do fotógrafo registraram o momento de pânico e tensão imediatamente após a forte explosão atingir a capital do Líbano.

PUBLICIDADE

A noiva Israa Seblani posava sorridente para as câmeras fotográficas durante o seu ensaio de casamento, quando tudo acabou indo pelos ares, literalmente, por conta da mega explosão que atingiu Beirute, a capital do Líbano, nesta última terça-feira (4). A jovem havia se casado poucas horas antes no Le Gray Hotel, e usava uma bela praça da região central da cidade para o seu ensaio de fotos.

O momento exato foi filmado pelo fotógrafo contratado para o trabalho artístico. Nas imagens é possível ver o buquê de flores, estrategicamente posicionado para a sessão, voando por conta da grande corrente de ar formada pela onda de choque proveniente da explosão.

Sem entender o que estava acontecendo, todos saem correndo na busca por um abrigo de proteção. O fotógrafo mantém a câmera ligada e registra tudo diante das lentes, evidenciado o momento de pânico que se formou a partir do incidente.

Por sorte, nada aconteceu com a noiva, nem com as pessoas que estavam ao redor. A jovem foi prontamente levada para dentro de um dos edifícios. Os prédios ao redor rapidamente começaram a ceder partes de suas estruturas, denso possível notar detalhes de escombros caídos sobre o chão.

A cidade de Beirute nunca havia presenciado uma tragédia nestas proporções. Não apenas a capital, mas todo o Líbano, sofre por conta dos reflexos negativos de uma sangrenta guerra civil, instabilidade política, econômica e o aumento das infecções provocadas pelo novo coronavírus. Pelo menos 113 mortos e outros 4.000 feridos já foram contabilizados até o momento pelas autoridades do país.