5 coisas que sempre são esquecidas pela noiva no dia do casamento

Toda noiva planeja o grande dia do casamento, mas todas elas chegam tão eufóricas a essa data que acabam se esquecendo destas 5 coisas simples!

PUBLICIDADE

O dia do casamento tem que ser perfeito. Esse é o pensamento de todas as mulheres que sonham com esta data. Por isso mesmo acabam ficando tão compenetradas na organização das coisas maiores, que os detalhes sempre passam despercebidos. Pensando nisso, veja 5 coisas que noivas esquecem e se prepare.

1. Uma pessoa amiga para ajudar

Nos casamentos mais caros, existe a figura da cerimonialista, que é responsável por organizar tudo e dar orientações aos noivos e padrinhos para que não percam os horários corretos. Mas isso é um luxo para poucos e também pode ser bem chato.

Chame uma pessoa da sua confiança para guardar uma lista de detalhes e te avisar apenas quando for extremamente necessário.

2. Necessaire de núpcias

Durante a cerimônia na igreja e a festa, é normal a noiva querer estar com as mãos livres, seja para trocar alianças, brindar ou dançar com o seu amado. Por isso, acabam esquecendo de preparar uma necessaire com tudo que será preciso na noite de núpcias.

3. Roupa pré-casamento

É normal as noivas se preocuparem com o vestido da cerimônia religiosa e aquele look a mais para a festa, porém sempre se esquecem de providenciar uma roupa confortável e bonita para usar durante os preparativos no salão de beleza ou em casa.

4. Colinha dos votos

Escrever votos ainda não é uma tradição no Brasil, como é nos Estados Unidos, por exemplo. Por isso, é normal que a emoção faça você se esquecer das palavras que gostaria de dizer nesse momento. Escreva com calma, antecedência e peça àquela pessoa amiga para guardar essa colinha na bolsa!

5. Itens essenciais

Por estar sem bolsa, é comum as noivas não encontrarem celular, documentos, chaves e algum dinheiro, que sempre é bom ter com você. Por isso, essa carteirinha com esses 4 itens é mais uma coisa para entregar com antecedência à sua madrinha, mãe ou outra pessoa amiga.