Você sabia que existe um salário ideal para ser feliz? Sim, descobriram o valor exato da felicidade

Pesquisadores descobriram o valor exato da felicidade. Duvida? Conheça o estudo e a conclusão sobre quanto você precisa ganhar pra ser feliz!

PUBLICIDADE

Enquanto alguns acreditam que o dinheiro não traz felicidade, outros defendem a ideia de que uma vida financeira abundante é essencial para garantir a tranquilidade que leva a ser feliz. De fato, a miséria absoluta não permite o pleno desenvolvimento do ser humano, mas o excesso de dinheiro, por outro lado, pode trazer complicações que muitos não estão preparados para lidar.

Dentro dessa discussão que parecia eterna até algum tempo atrás, cientistas resolveram pesquisar qual é o valor ideal para que você consiga ser feliz. Não sendo miserável, mas também sem preocupações desnecessárias e sem depender de ninguém, com esse valor o indivíduo conseguiria atingir sua plenitude.

Os pesquisadores americanos realizaram um estudo que provou que quanto mais dinheiro se acumula, mais felicidade se atinge, até um determinado ponto da curva, onde o excesso de capital poderia começar a ser tóxico para a existência humana.

Seria um ponto de equilíbrio, um valor ideal, onde não se tem tão pouco para se privar de algo, mas também não se tem muito para ter as dores de cabeça que o dinheiro pode trazer.

De acordo com os dados divulgados, cerca de R$ 25 mil por mês ou R$ 315 mil por ano é o valor ideal. Na moeda local e considerando a média do custo de vida nos EUA, o valor encontrado foi de 95 mil Dólares.

Porém, o estudo demonstra que esse seria um valor individual e caso o salário fosse fonte de renda para uma família, com mais de um membro, os cálculos precisam ser feitos de forma relativa e o salário ideal tende a aumentar.