Essas 5 frases nunca estiveram na Bíblia, mas todo mundo jura que estão

Veja 5 frases que, apesar de você ter certeza que estão na Bíblia, não estão. Esses ‘ditados bíblicos’ enganaram você a vida inteira!

PUBLICIDADE

Quem é cristão ou convive com um, pode ter alguma noção sobre a Bíblia, mas as Escrituras Sagradas são um livro bem grande, que a maioria dos cristãos nunca conseguiu ler na íntegra. Alguns ditos populares, por conta disso, acabaram pegando a fama de serem textos bíblicos, mas, na verdade, nem mesmo estão lá ou são bem diferentes do texto original do Livro Sagrado.

Até mesmo os ateus já usaram alguns destes jargões, veja se você costuma falar alguma destas frases ou conhece alguém que jura que são bíblicas:

1. “O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”

Esta frase é apenas um dito popular que ficou mais conhecido após a produção de adesivos, mas não é o que está na Bíblia. Na verdade, o que o livro de Provérbios diz é “Porque 7 vezes terá queda o justo, mas se erguerá, porém, os ímpios sucumbirão ao mal”.

2. “Quem não respeita pelo amor, respeitará pelo temor”

Aqui tem-se um enunciado que não se encontra nada parecido na Bíblia. Porém, de fato, a interpretação das Escrituras mostram que seu sentido é verídico.

3. “Diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”

Todo mundo acredita que isso foi Jesus quem falou, mas nada é encontrado sobre isso no texto bíblico. O livro de Provérbios, entretanto, passa essa ideia.

4. “Vinde a mim na forma que estás”

No livro de Mateus, 11:28, o versículo é outro. “Vinde até mim aqueles que estão oprimidos e cansados que lhes concederei alívio”.

5. “É dando que se recebe”

Essa frase é a campeã. Muita gente acredita fielmente que é bíblica, mas o Livro Sagrado não diz isso. O que está no livro de Atos 20:35 é a orientação para que você prefira dar, a receber.