Essas 5 coisas que muita gente faz aqui no Brasil pode levar direto para a cadeia em outros países

Essas coisas simples no Brasil podem levar você direto pra cadeia em outros países. São coisas realmente banais. Quer saber quais são?

PUBLICIDADE

Existem mais de 170 países pelo mundo afora e obviamente cada um deles tem suas próprias regras de convívio social, seu próprio conjunto de leis. Não é difícil imaginar que se você matar alguém a chance de ir pra cadeia é de quase 100% em qualquer lugar do planeta, mas algumas coisas simples no Brasil são proibidas por lei em outros lugares.
Veja agora, 5 países e as coisas bizarras que podem levar você para o xadrez! 

1. Austrália

A Austrália é um país que muitos desejam visitar, devido à sua geografia e sua fauna particular, com cangurus e tudo mais. Porém, se você for a Austrália, por favor, evite xingar. Qualquer xingamento por lá pode dar cadeia de até 6 meses!  

2. Tailândia

Esse país asiático é conhecido por turismo sexual e por receber surfistas em busca de grandes ondas. Pode parecer um país pouco rígido com suas leis, mas não é. Tráfico de drogas, por exemplo, dá pena de morte. Porém, condutas mais simples fazem você ser preso, como catar conchinhas no mar, alimentar peixes e até andar com um baralho na rua! 

3. Arábia

Os países da Península Arábica como o Iêmen e os Emirados Árabes Unidos são muito rígidos, devido à influência do Islamismo. Por lá é proibido por lei dançar músicas que lembrem o efeito de drogas, como o gênero eletrônico Dabbin – “Dab”, bem como desrespeitar o jejum do ramadã em público. 

4. Flórida – EUA

Nos Estados Unidos há muita flexibilidade na legislação entre os diversos estados. Na Flórida, por exemplo, você pode ser preso por cuspir no chão e também por alimentar pessoas desabrigadas na rua sem autorização. 

5. Cingapura – Malásia

Nesta cidade da Malásia você pode ser preso por roubar Wi-Fi do seu vizinho. Qualquer conexão a uma rede sem autorização é considerado como “hacker” e dá até 3 anos de prisão.