Jesus era filho único ou tinha irmãos? O que a Bíblia diz a respeito disso

Saiba o que a Bíblia diz sobre os irmãos de Jesus. Muitos acreditam que Ele era filho único, mas seria essa uma verdade absoluta?

PUBLICIDADE

A Bíblia possui uma parte conhecida como Novo Testamento, onde vários autores distintos contam suas versões daquilo que viveram depois que Jesus veio ao mundo. Como o foco das histórias é no Mestre, muita gente nem para pensar se o Cristo era filho único, bem como surgem teorias de que ele possuía irmãos, teve filhos e, enfim, poderia até mesmo haver descendentes do seu sangue na Terra ainda hoje.

Para descobrir os segredos sobre isso, é preciso avaliar cuidadosamente os detalhes nas páginas das Escrituras Sagradas e interpretá-los. A resposta pode estar mais clara do que água e você ainda não notou… 

Maria, a virgem que deu à luz ao Cristo 

Tudo começa com a história do casal Maria e José, que seriam casados, porém, permaneceram em castidade, até o nascimento do Filho de Deus. E depois? 

O livro de Mateus, entretanto, tem uma passagem interessante. No capítulo 13, o versículo 55 e o 56 tratam diretamente a possibilidade de que o Cristo teria irmãos e irmãs. São citados como irmãos os nomes, Tiago, Simão, Judas e José, mas não é certo o número de irmãs e nem são citados seus nomes.  

Estudiosos do Cristianismo afirmam que, considerando estas e outras passagens bíblicas, mas principalmente a interferência da igreja Católica nas escrituras e na disseminação da história, é possível chegar à conclusão de que sim, existiram irmãos de sangue de Jesus. 

Tudo teria sido natural, com Maria e José levando um casamento normal à época, com muitos filhos, após o nascimento do primogênito, o Filho de Deus. Então, a partir do século III, depois de Cristo, a igreja começou a tomar a frente do assunto e disseminar a ideia de que Maria teria se mantido virgem e os “irmãos”, na verdade, seriam primos que conviviam ao lado dele. 

No ato da crucificação, entretanto, a Bíblia conta que Jesus olhou para Maria e disse a ela que João era seu filho a partir daquele momento, e disse a João que Maria passava a ser sua mãe. Nesse ponto, acredita-se que Maria possa não ter tido outros filhos. E você, o que acha?