Você guarda segredo? Essas 5 coisas você é obrigado a guardar, segundo sábios orientais

Segundo a sabedoria oriental, você precisa manter segredo sobre estas 5 coisas na sua vida para poder evoluir.

PUBLICIDADE

Os povos orientais são notados como uma parte da humanidade com muita sabedoria, passada de geração em geração, como, por exemplo, o Feng Shui, para manter a energia do lar equilibrada. Eles possuem conhecimento em vários aspectos da vida, como na saúde, fabricação de objetos artesanais e muitos outros que resistem ao tempo, diferente da cultura ocidental.

De acordo com a sabedoria dos monges e anciãos do oriente, existem 5 coisas que não se deve contar a ninguém, sob o risco de ter sua vida atrasada. Obviamente, em alguns momentos você será obrigado a dividir algo com seus pais ou companheiros, mas deve evitar ao máximo que isso ocorra.

A primeira coisa é não revelar planos para o futuro, guarde-os entre você e o criador, pois os planos são seus e dependem exclusivamente do que se passa em sua mente. Se você compartilha, as dificuldades que surgem na mente de outros pode influenciar na realização dos seus objetivos.

Guarde segredo também sobre seus problemas físicos pessoais. Segundo os sábios orientais, o corpo é pessoal e compartilhar doenças não é saudável para ninguém. Aprenda a conviver só com suas dores e limitações.

Mais uma coisa, que inclusive está na Bíblia também. Não faça caridade publicamente, não deixe que seu ego o faça ser caridoso por reconhecimento e faça-o apenas por amor ao próximo.

A quarta coisa é não contar aos outros o julgamento negativo que você faz de outra pessoa. Julgar é preciso para decidir o certo e o errado, mas não se deve falar mal dos outros nem apontar o dedo. Guarde seu julgamento para si, afinal, ele é seu.

A última coisa que você deve manter em segredo são os seus problemas pessoais. Nunca se exponha, ouça mais e fale menos, ou você se torna vulnerável.