Misterioso fenômeno repercute na China

Estranhas luzes em uma grande cidade são interpretadas como ovnis pelas testemunhas.

PUBLICIDADE

Moradores de Shenzhen, cidade situada no sudeste da China, com mais de 12 milhões de habitantes, são surpreendidos por estranhas luzes no céu, na noite do dia 25 de julho.

Devido às peculiaridades do fenômeno, rapidamente ele viralizou na rede social Weibo, equivalente ao Twitter.

Observado por milhares de chineses no céu noturno, o evento é descrito como sendo de origem extraterrestre. Um homem, que divulgou a cena na rede social do país, diz acreditar na possibilidade de ser ovni. “Isso é tão estranho”. Confira seguir.

A peculiaridade do episódio também influencia o comportamento de vários indivíduos. Sem entender o que estão observando, eles passam a escrever no Weibo, que as luzes das cores amarelo, vermelho e azul são objetos voadores não identificados.

“Parece que algum objeto está escondido atrás das nuvens com todas aquelas luzes”, comenta um usuário. “É definitivamente um OVNI”, afirma outro.

Possível explicação

Devido à repercussão do acontecimento, meteorologistas locais explicam que as luzes são um fenômeno atmosférico raríssimo, chamado pilares de luz.
Acrescentam também que esse episódio é ainda mais singular durante a noite.

A formação não requer apenas a existência de nuvens de alta altitude e a ausência de nuvens de baixa e média altitude. Ele também precisa de alta umidade no ar, alta visibilidade atmosférica, vento baixo, além de cristais de gelo. ‘Não ocorreria a menos que todos os elementos estivessem presentes. Vocês que viram essa cena tiveram muita sorte”, concluem as autoridades.