Era para ser só um chá-revelação, mas acabou em uma grande tragédia ambiental

Chá-revelação no Arizona, Estados Unidos, termina em tragédia, causando um incêndio florestal que destruiu grande área de quase 20 mil hectares.

PUBLICIDADE

A moda do chá-revelação, usado para revelar o sexo do futuro bebê e arrecadar alguns presentes, já está popular no Brasil, mas o evento é feito há bastante tempo, também, nos Estados Unidos. E foi por lá que tudo terminou em uma grande tragédia.

Dennis Dickey, cidadão do Arizona e apaixonado por armas, resolveu revelar o sexo do seu bebê que estava a caminho usando um disparo de arma de fogo contra um alvo. Porém, a localização do alvo “explosivo” era próxima da vegetação local, bem seca e altamente inflamável.

No alvo havia duas palavras escritas, menino e menina. O objetivo da brincadeira era explodir o objeto com um tiro e assim espalhar os confetes coloridos azuis ou rosas pelo ar. Contudo, a coisa toda foi mal planejada e a explosão acabou se tornando um incêndio gigantesco, após revelar que o bebê seria menino.

O Arizona é bem seco e tem ventos fortes, com isso o fogo se espalhou rapidamente. As autoridades locais divulgaram que, ao todo, a área queimada chegou a 20 mil hectares ou 200 milhões de metros quadrados. Sim, isso mesmo, duzentos milhões.

O Estado processou Dennis pelos prejuízos ambientais causados e ele foi condenado a pagar 8,2 milhões de Dólares, mais de 40 milhões de Reais. A pena de prisão aplicada foi em liberdade condicional, cinco anos.

Até agora, Dennis só pagou uma pequena parcela da dívida, cerca de 200 mil Dólares. Ele deve continuar pagando parcelas mensais até o fim de sua vida.

O homem não se eximiu da responsabilidade, ele mesmo ligou para as autoridades para pedir ajuda e no tribunal se declarou culpado e disposto a pagar pelo erro.