O que são as sementes misteriosas com caracteres em chinês que várias pessoas estão recebendo pelos correios?

Governos estão emitindo alertas para as populações após várias ocorrências envolvendo os pacotes misteriosos.

PUBLICIDADE

As autoridades dos Estados Unidos estão em alerta. Dezenas de moradores, de diferentes estados, têm recebido encomendas misteriosas pelos serviços de correio, sem qualquer tipo de solicitação. Os pacotes são muito semelhantes entre si, contendo caracteres chineses que preenchem várias sementes de origem desconhecida.

Informações apuradas pelo jornal The Sun apontam uma sinalização formal das autoridades do país com relação a um possível risco decorrente de tais sementes. No estado da Virgínia, por exemplo, o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor emitiu um alerta, por meio da imprensa, em que diz que as sementes podem ser prejudiciais.

O órgão salienta que a introdução de espécies invasoras pode ser prejudicial para o meio ambiente nativo, uma vez que pode desencadear a destruição de plantações e insetos que fazem parte da estrutura original. Por conta disso, foi solicitado cuidado para que não haja a introdução de tais espécies em solo estadunidense.

Não apenas o estado da Virgínia tem registrado esta ocorrência. Estados como Kansas, Kentucky, Ohio, Carolina do Sul e Washington também emitiram avisos parecidos, conforme informou a emissora de notícias, CNN. Além dessas regiões, o Canadá também alertou os seus cidadãos sobre os envios de sementes pelo correio, como pode ser visto na publicação abaixo.

Para tentar compreender o mistério, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA instaurou um procedimento de investigação para apurar a origem e o motivo de tais sementes estarem sendo enviadas para cidadãos estadunidenses. As pessoas que receberem encomendas semelhantes estão sendo recomendadas a emitir aviso de imediato para as autoridades.