in

Elas se casaram após 72 anos de uma linda história de amor

Uma senhora de 90 anos finalmente se casou com sua parceira de 91, após 72 longos anos de relacionamento. Elas namoram desde 1942!

Reprodução: Thomas Geyer
Publicidade

Imagine um relacionamento de 72 anos em que haja vontade de formalizar a união, mas não é possível. Muitos casais não aguardam mais de 1 ou 2 anos para ir ao cartório ou fazer sua festa de casamento, sendo que alguns realizam este sonho em meses ou até dias após se conhecerem.

O fato é que almas gêmeas têm urgência em mostrar ao mundo ou provarem a si mesmas o seu amor incondicional e a vontade de viverem felizes para sempre. Mas, os casais homossexuais só conquistaram esse direito há pouco tempo e o caso mais antigo que se tem notícia é o de Alice Dubes, “Nonie”, e Vivian Boyack, de 90 e 91 anos, respectivamente. 

Elas faziam faculdade em Cedar Falls, Iowa em 1942, quando se conheceram e se apaixonaram à primeira vista. Casaram-se 72 anos depois, no estado de Iowa, Estados Unidos. Ao periódico The Guardian elas contaram mais detalhes sobre o relacionamento de quase um século. 

Publicidade

Durante o período das lutas pelos direitos dos homossexuais em Nova York e São Francisco, elas estavam longe e preferiram tocar suas vidas normalmente, sem realizar o sonho do casamento, mas vivendo seu grande amor e as outras esferas da vida profissional e social. 

Publicidade

Apenas em 2009 Iowa legalizou o casamento entre pessoas homossexuais, sendo o terceiro estado americano a adotar tal perspectiva em sua legislação. Apesar da legalização, somente 5 anos depois elas conseguiram finalmente assinar os papéis, em 2014. 

Elas explicaram também que o relacionamento duradouro sempre foi como qualquer outro, com altos e baixos comuns a qualquer casamento. E depois dos 90 anos de ambas, finalmente todos os fatores convergiram para a possibilidade da união formal, após 72 anos de relacionamento.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade