O que a Bíblia diz sobre a volta de Cristo e como isso impactaria na humanidade

Veja o que a Bília diz sobre a volta de Jesus e entenda o que aconteceria com a humanidade devido a esse acontecimento.

PUBLICIDADE

A volta do Mestre Jesus é um acontecimento aguardado há mais de 2 mil anos por todos os cristãos pelo mundo afora. A Bíblia Sagrada tem muitas passagens interessantes e misteriosas, entre elas a previsão de que o Cristo voltaria a renascer entre os humanos. Para quem crê nas Escrituras, esse é o momento mais aguardado em vida e também após a morte.

Isso porque Jesus veio ao mundo uma primeira vez e foi crucificado, mas a Bíblia diz que a sua volta será diferente. Segundo o texto do livro de Hebreus, por exemplo, Jesus não retornará para morrer pelos pecados da humanidade, mas sim para levar ao Reino dos Céus aqueles que nele creem.

Por outro lado, as Escrituras preveem dor e sofrimento aos que renegam o Cristo. Isso seria atribuído ao fato de que será um dia de julgamento e execução da pena, onde todos que não estão dispostos a se arrepender de seus pecados e adorar ao Cristo, iriam para o inferno.

Um dos pontos mais misteriosos do Livro Sagrado é o fato de que em nenhum lugar é descrito o momento do retorno de Jesus. Mateus diz que somente Deus sabe qual será esse momento e que a data será semelhante ao dilúvio, onde todos levavam suas vidas normalmente até que a ira de Deus a tudo destruiu.

Nesse momento a Bíblia separa, inclusive, o Filho do Pai. Nem o próprio Cristo e nem os anjos do céu saberiam esta data, mas somente e exclusivamente o Pai. As Escrituras alertam ainda que Jesus voltará como “um ladrão da noite” fazendo referência ao fato de que muitos nem perceberão a presença do Mestre em meio a humanidade.

Um fato interessante é que nenhuma religião cristã se arrisca a afirmar uma data específica para o grande retorno e consideram as doutrinas que se arriscam a afirmar uma data como “seitas”.