A linda história do homem que pedala quase 40 km todos os dias para buscar a mulher no trabalho

Alan Xavier precisa ir de bicicleta todos os dias buscar a mulher no trabalho. São quase 40 km de pedaladas diárias em Belém do Pará.

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que o amor pode levar as pessoas a fazer as maiores loucuras pelo parceiro ou parceira. Para agradar à pessoa amada, simplesmente não existe limite. Essa história de amor é um exemplo de carinho e zelo, pois o jovem de 23 anos pedala mais de 18 quilômetros de ida e o mesmo na volta, só para que sua esposa Carla Rovene, de 25 anos, tenha mais segurança para chegar em casa.

Alan e Carla vivem em Ananindeua, cidade próxima a Coqueiro, no estado do Pará, região norte do País. Todos os dias ele vai até o centro de Belém, capital do mesmo estado, pedalando. Alan repete a ação há 4 meses e não pensa em uma data para deixar de ter esse gesto de carinho para com Carla.

A moça, que trabalha em um restaurante, acaba tendo um horário de trabalho ruim, saindo tarde e encontrando dificuldades para chegar em casa. Com o primeiro salário de auxiliar de serviços gerais que recebeu, entrou em acordo com o marido e adquiriram a bicicleta.

Segundo ela, no começo, o transporte era uma van irregular que a deixava pouco depois da metade do trajeto. Dali era preciso ter a sorte de pegar o último ônibus ou então precisaria contratar um mototáxi que custava R$ 35. Ela chegava em casa depois das 2 horas da manhã.

Carla já foi assaltada na parada de ônibus, perdeu o celular e foi ameaçada com uma arma em seu rosto. Desempregado, o jovem assumiu as tarefas domésticas e faz questão de trazer a esposa para casa em segurança. Ele não se intimida com a dificuldade e recebeu uma mensagem de carinho e reconhecimento nas redes sociais, que viralizou com mais de 32 mil curtidas.

Com a repercussão do caso, a história chegou a ser contada no Fantástico, programa dominical na Rede Globo. Eles têm dois filhos juntos e acreditam que sua história de amor serve de inspiração para outras pessoas.