Este homem foi capaz de construir uma casa apenas assistindo vídeos no YouTube

Confira a história do paranaense que construiu uma casa de 200 metros quadrados sozinho.

PUBLICIDADE

Algumas pessoas são tão habilidosas e criativas que a única coisa que podemos fazer é ficar de queixo caído e aplaudir suas ações. Um brasileiro fez uma coisa que causou uma repercussão enorme nas redes sociais. O paraense Evandro Klimpel Balmante, aos seus 33 anos de idade, conseguiu erguer por conta própria, uma casa inteira de 200 metros quadrados. Isso por si só já é impressionante, mas não é esse o detalhe mais interessante.

O mais interessante é que Evandro não é pedreiro. Na verdade, ele não tinha conhecimento técnico algum antes de começar essa aventura. Evandro fez uma casa inteira com base em vídeos do Youtube! É isso mesmo! Ele não era pedreiro, nem engenheiro… era simplesmente Evandro, analista de sistemas.

Poucas vezes o analista contou com a ajuda de terceiros. Evandro chegou a ter ajuda de seu pai e de um conhecido, que era mestre de obras. Eles ficaram responsáveis pela estrutura de concreto e pala cobertura da casa.

Evandro contou a uma equipe de jornalistas o quanto economizou nesta obra. O aventureiro economizou nada mais nada menos que R$150 mil reais aproximadamente. Assim, o paranaense realizou seu sonho pela metade do preço. 

Ele usou tijolos ecológicos na construção da casa, feitos a partir de material reciclado. Esse tipo de tijolo possibilita uma construção mais rápida e bem mais fácil. Isso porque os tijolos se encaixam como peças de lego, algo que facilita e muito a vida de quem “está com a mão na massa”. 

A ideia de Evandro de procurar tutoriais na internet veio quando o analista viu o primeiro orçamento de sua obra. O valor dado pelo pedreiro era completamente fora das condições dele e de sua esposa.

A partir daí, o sonho foi se tornando realidade. Com muito esforço, dedicação e internet, Evandro construiu uma casa linda, quase que completamente sozinho.