Confeiteira humilhada por dar presente simples vive reviravolta e sua alegria comove

Cida foi humilhada por mulher que recebeu seu presente simples, mas a vida deu voltas e ela realizou seu maior sonho.

PUBLICIDADE

Pessoas mais velhas costumam repetir o ditado popular: “Cavalo dado não se olha os dentes”, mas nem todo mundo sabe o que isso significa, e uma dessas pessoas foi uma mulher que recebeu um presente da confeiteira Cida.

Uma mulher procurou por Cida pelo Facebook, alegando que precisava de ajuda, pois ela e o marido estavam desempregados e a filha estava prestes a fazer aniversário, mas não tinha condições de fazer nada para a menina. Foi quando Cida disse que não tinha condições de dar algo caro para a mulher, mas se dispôs a dar um bolo de presente para a menina.

Cida prometeu dar apenas um bolo, mas ficou tão feliz em ajudar, que se sacrificou e, mesmo com problemas financeiros, doou salgados e doces para os pais cantarem parabéns para a criança.

O pedido da mulher ocorreu no final de novembro de 2019 e, a entrega, em dezembro do mesmo ano. O problema é que essa mulher foi tão ingrata que, após receber o presente, humilhou Cida, dizendo que convidou 50 pessoas para a festa da menina e recebeu um kit pequeno com apenas 50 doces e 100 salgados.

A mulher ainda disse que, quando Cida quiser presentear alguém, que dê algo que preste. Também disse que ficou com tanta raiva do ocorrido que nem compartilhou nada sobre a festa, mas escolheu aquele momento para desabafar sobre o presente recebido.

A situação causou sofrimento em Cida, que teve a melhor das intenções, mas aquela mulher não imaginava que essa humilhação abriria portas para que a confeiteira realizasse o seu maior sonho: consertar os dentes.

Cida tinha um problema dentário que lhe causava muita dor, além de afetar sua autoestima. A confeiteira chegou a declarar que fazia quinze anos que não sorria, pois tinha vergonha. Também não tinha coragem de sorrir em uma foto.

Mesmo com muitas dificuldades financeiras e problemas de saúde, Cida e seu marido mantém um projeto social lindo, em que dão aulas gratuitas de confeitaria para crianças. Durante a pandemia, muitos pais desempregados começaram a ter aulas com ela para aprender algo novo e contribuir com a renda familiar.

Foi então que, por iniciativa do Razões Para acredita, uma vaquinha virtual foi aberta para recolher recursos para que Cida continue seu projeto, que era totalmente pago de seu bolso, mas devido a pandemia, o marido perdeu o emprego e ela não tinha mais dinheiro para comprar os ingredientes para as aulas, além disso, ela mora de aluguel. A vaquinha já arrecadou mais de R$20 mil para ela manter o projeto por pelo menos mais um ano.

Para que sua alegria fosse ainda maior, O doutor Felipe Rossi e toda a equipe da ONG Por 1 Sorriso, se uniram para realizar implante e tratamento dentário para a Cida. Quando ela se viu com dentes novos pela primeira vez, não se segurou e começou a chorar, mas dessa vez, não de vergonha ou tristeza, mas sim pela alegria de finalmente estar recomeçando. A transformação aconteceu em julho de 2020.

O projeto de Cida é uma linda iniciativa que nasceu após ela ter algumas paradas cardíacas no final do ano passado e fazer uma promessa a Deus, de que colocaria seu projeto de dar aulas para crianças carentes em prática. Ela vendeu um carrinho de sorvete e um freezer para comprar ingredientes para as aulas.

Cida teve uma bronquite no passado que lhe deixou om uma séria sequela: apenas um lado de seu pulmão funciona. Foi por conta de seu problema de saúde que ela saiu do Ceará para se tratar em São Paulo e daqui fez o seu lar há muitos anos.

Tanta bondade fez Cida ser recompensada pela vaquinha e pelo dentista e voluntários da ONG. A humilhação do passado mostrou para ela que apesar da dor da ingratidão, fazer o bem sempre faz bem.