Praia ou porta? O desafio intrigante que vem causando polêmica

Mais um daqueles posts que deixam todos com uma pulga atrás da orelha. Confira!

PUBLICIDADE

Muita gente ainda se lembra daquela enorme polêmica por trás da cor do vestido se era azul ou se era dourado. Uma internauta do Twitter resolver postar mais uma foto parecida com aquela.

O resultado da postagem foi até maior que a discussão do vestido. A foto se trata de uma dúvida cruel, é uma porta colorida ou uma imagem de uma praia na posição vertical?

Foram alguns dias de discussões na internet sobre a imagem. O objetivo era tentar provar se era uma porta ou uma praia, mas quase ninguém tinha argumentos reais. Foram diversas as teorias observadas para tentar concluir o enigma.

Uma das partes mais curiosas da ciência e que leva muitos a querer arrancar os cabelos é a ilusão de ótica. Até que seja resolvido, o enigma tira o sono de muita gente. Na ciência, a tese mais aceita sobre ilusões de ótica é que o cérebro é muito limitado para processar todas as informações obtidas pelos olhos humanos.

O sistema de reconhecimento humano se baseia de acordo com o que nossos olhos são capazes de enxergar. E nessas suposições, o olhar humano pode acabar interpretando imagens de uma forma absurdamente diferente do que a realidade é de fato. Isso faz com que sejam criadas as ilusões de ótica.  

Depois de ver inúmeras discussões e pessoas nervosas na internet, a dona do post finalmente decidiu revelar a resposta. E, para muitos a resposta era óbvia. A dona do post revelou que a imagem era de uma praia, e que foi apenas colocada na posição vertical para gerar uma ilusão de ótica. E você, conseguiu acertar?