in

Homem ignora dor de dente e morre após diagnóstico terrível

Dor de dente é uma questão séria e pode matar, quando é ignorada pelo paciente.

Otorrinos Curitiba
Publicidade

Você costuma ignorar dor de dente? Parece ser um problema simples e sem complicações, mas, você sabia que uma dor de dente pode matar? Foi o que aconteceu com um homem de 26 anos que ignorou uma dor de dente persistente e acabou morrendo.

Nunca ignore uma dor de dente, ela pode te matar

O jovem era pai de duas meninas, uma tinha dois anos e a outra 11 meses de idade. Ele era caminhoneiro e, como a maioria das pessoas, costumava deixar para depois as idas ao médico. Vadim Kondratyuk precisou viajar a trabalho, ele tinha como destino Nova York, mas, infelizmente ele não retornou dessa viagem.

Vandim estava sentindo desconforto no dente há duas semanas, ele não queria ir ao dentista, então, para aliviar a dor começou a tomar aspirinas. A dor diminuiu e foi ignorada. O caminhoneiro seguiu sua viagem, mas no meio do caminho percebeu que seu rosto estava inchado.

Publicidade

Infecção no dente se espalhou por todo o corpo do jovem

O homem foi ao hospital e descobriu que uma simples infecção no dente havia se espalhado por todo o corpo, o órgão mais prejudicado foi o pulmão que com o passar dos dias estava impedindo ele de respirar. Os médicos trabalharam com a administração de antibióticos para tentar controlar a infecção, mas não foi o suficiente. Após 4 dias ele veio a óbito.

Publicidade
Publicidade

As pessoas tendem a ignorar dores que parecem comuns, mas segundo um órgão especializado, uma cárie não tratada pode infeccionar o nervo do dente e causar dor ou desconforto, com o passar do tempo, essa infecção pode se generalizar e levar a morte do paciente.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com