A história do herói de 3 anos, infectado pelo coronavírus, que não por acaso ganhou o apelido de ‘Super Chico’

Portador de síndrome de down, Francisco ainda sofre de disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar, e venceu a Covid.

PUBLICIDADE

Francisco Guedes Bombini tem apenas 3 anos de idade, mas já encarou duros desafios em sua vida. A criança recebeu diagnóstico positivo para o coronavírus, dando início a uma árdua batalha, com a ajuda de sua família. Ele chegou a ficar internado durante 14 dias em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Bauru, São Paulo, e não por acaso recebeu o apelido de Super Chico.

O pequeno Francisco concluiu com êxito o tratamento contra a síndrome respiratória e foi aplaudido pelos enfermeiros e funcionários do hospital onde esteve internado, ao deixar a UTI. Agora, Super Chico seguirá com alguns cuidados específicos na ala pediátrica do hospital, até ser liberado a voltar para casa.

Daniela Guedes, a mãe de Francisco, foi quem gravou as imagens que viralizaram pelas redes sociais. Com a legenda “Xô, Covid”, se emocionou ao relatar a história de superação do pequeno Super Chico, que representa uma chama de esperança nestes momentos tão turbulentos.

Grupo de risco para a Covid-19

A batalha de Francisco contra o coronavírus teve contornos de dramaticidade, tendo em vista alguns quadros clínicos específicos do pequeno. Portador de síndrome de down, a criança sofre de disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação. Depois de nascer, Chico morou no hospital por seis meses e passou por sete cirurgias.

Antes mesmo de viralizar na web, por conta de sua luta contra o coronavírus, Francisco já havia conquistado o apelido de Super Chico. O pequeno tem um perfil só seu no Instagram, onde a família compartilha diversos momentos fofos da criança, exemplo de positividade e superação para todos.