in

10 pérolas de alunos que não passarão de ano

As maiores besteiras que os alunos já escreveram em provas. Eles não sabem o que é estudar!

Divulgação/Jornal Ciência
Publicidade

A vida de professor não é fácil. Lidar com alunos das mais diferentes idades e personalidades pode ser um trabalho árduo. Contudo, em algumas situações, até é possível se divertir.

Se alguns alunos são exemplares, outros são verdadeiras abominações da vida acadêmica. São tantas besteiras escritas em provas, que alguns mestres entram na diversão e corrigem também de forma criativa. Mas o zero continua!

Confira mais 10 respostas hilárias de questões de prova que os alunos tentaram ludibriar com criatividade. 

Publicidade

1. O “x” da questão – 1

A matemática é uma matéria em que muitos alunos costumam sentir dificuldades, mas esse cara não tinha nem ideia de como resolver um sistema de equações. Se o professor enunciasse “calcule o valor de x” talvez tivesse ajudado!

Publicidade

2. O “x” da questão – 2 

Dessa vez, o problema era com a geometria. De novo, o professor poderia enunciar “calcule o valor da hipotenusa” e não seria obrigado a ver isso…

3. Ah! Crianças…

As crianças sempre surpreendem com muita imaginação e criatividade. Mas este aqui passou dos limites!

4. Pensando fora da caixa

Quando o professor não é claro o suficiente, dá margem para absurdos como esse… Cega?!

5. Inadequadamente

Este aluno precisa aprender o que significa “adequadas” com urgência! E a interpretação de texto também não está funcionando muito bem.

6. O Poder da Marca

Quando um aluno se lembra de uma marca antes de remeter ao mundo real, é sinal que o marketing está funcionando!

7. Gosto não se discute

Se gosto não se discute, esse professor não pode dar zero para esse aluno de música. Afinal, errado ele não está! Você concorda?

8. Interdisciplinaridade

Cada vez mais há um entendimento de que uma matéria depende da outra. As questões do Enem costumam envolver várias disciplinas. Aqui ficou claro que o problema desse aluno pode não ser matemática, mas a interpretação de texto foi péssima.

9. Aborrescentes

A adolescência é uma fase complicada, onde os alunos precisam aprender a conciliar obrigações escolares com as descobertas do corpo e dos sentimentos. Esse aluno ou aluna acabou confundindo as situações…

10. Paixão pelo Futebol

Esse aluno é tão apaixonado por futebol que fez uma falta feia no professor. Esse mestre deve ter saído chorando dessa correção, após ver o jogador Cristiano Ronaldo ser confundido com Jesus Cristo.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade