in

Um, dois, três e quatro: mãe descobre que estava grávida de quadrigêmeos na hora do parto

O caso aconteceu com a cozinheira Michelle Freitas, mãe de outros três filhos, moradora de Manaus (Amazonas).

Instagram/Quadrigêmeas de Manaus
Publicidade

Michelle Freitas, de 38 anos, é uma cozinheira que mora no estado do Amazonas. Mãe de três filhos, com idades de 28, 18 e 11 anos, viveu a sua quarta gestação. A gravidez, porém, ganharia contornos de dramaticidade e curiosidade. Os exames pré-natais apontaram inicialmente trigêmeos. A notícia foi um grande susto para ela e a família, mas a história ficaria mais interessante. Um, dois, três… quatro! Na hora do parto, a mamãe descobriu que se tratavam, na verdade, de quadrigêmeos.

Gestação de alto risco

Por conta da idade de Michelle, bem como a esperada gestação de trigêmeos, o parto precisou ser antecipado, e os bebês nasceram prematuramente, aos 7 meses, por meio de uma cesariana. Quando a médica deu à luz à terceira menina, descobriu que havia mais uma.

“Eu estava anestesiada, quando a médica falou que tinha mais uma, eu só disse ‘tá bom’, e fui dormindo. No quarto, quando minha filha me falou, eu não acreditava. Eu perguntava ‘quatro, Ana Flávia?’ E ela, ‘quatro, mãe!’”, contou Michelle Freitas em entrevista ao G1.

Publicidade

Giovana, a bebê escondida

A quarta menina recebeu de batismo o mesmo nome da médica que cuidou da mãe na hora da cesária. De acordo com a família, Giovana acabou ficando escondida no útero da mãe, enganando os médicos nos momentos dos exames. “Apareciam os batimentos dela no lugar de uma das três. Quando ia fazer o exame, uma delas sumia e aparecia o da Giovana”, revelou.

Publicidade

A pequena sumida precisará ficar mais alguns dias internada em uma UTI neonatal. Giovana nasceu com apenas 969 gramas, e só poderá receber alta quando atingir pelo menos 1,8kg.

View this post on Instagram

Quem puder compartilhar, agradeço! 🥰🙏

A post shared by Quadrigemeas da Michelle (@quadrigemeasdemanaus) on

A mãe, com a chegada dos quatro novos herdeiros, precisou deixar o seu trabalho para se dedicar aos pequenos. O pai das crianças exerce o ofício de carpinteiro e, para complementar a renda, a filha mais velha de Michelle criou uma vaquinha nas redes sociais, com o objetivo de arrecadar fundos para a família, neste momento de magia e, ao mesmo tempo, preocupação financeira.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.