in

Carro com placa Covid-19 é abandonado em aeroporto e desperta grande mistério; história é intrigante

Veículo de grande valor está estacionado no estacionamento do aeroporto há alguns meses.

UOL - Reprodução
Publicidade

Um grande mistério acerca de um carro estacionado no Aeroporto de Adelaide tem provocado grande repercussão na Austrália. Isto porque, o veículo com a placa Covid-19 foi deixado no estacionamento antes mesmo do país aderir ao lockdown por conta da pandemia. O caso foi registrado pelo funcionário do aeroporto, Steven Spry, que tirou uma foto e foi a uma rádio da cidade relatar o fato misterioso.

Segundo Spry, o carro está no mesmo local desde “fevereiro ou antes”, cenário que intriga ainda mais as autoridades.

O UOL Carros confirmou a veracidade da existência do carro. Em consulta feita no site do governo australiano, a placa Covid-19. O modelo do carro, a exemplo do que mostra a foto tirada por Spry, é uma BMW cinza..

Publicidade

Sem capa

De acordo com o funcionário do aeroporto, a BMW estava coberta até abril. No entanto, uma forte ventania retirou a capa que a protegia. Spry se questiona o porque de um carro tão valioso ter sido deixado no aeroporto.

Publicidade
Publicidade

“Pensamos que pode ser um piloto de longa distância que viajou para o exterior e não pôde voltar. É um veículo topo de linha, então teria que ser alguém rico para conseguir um veículo como esse. Mas você pensaria que um membro da família teria vindo buscar”, disse o funcionário do aeroporto.

Personalização

Para personalizar placa de veículos na Austrália é necessário a aprovação de um órgão do governo. Da compra até a emissão, uma placa personalizada demora ao menos 10 dias para ser confeccionada. Ao contratar o serviço, o dono do veículo escolhe por quanto tempo a matrícula será válida: as opções são 12, 24 ou 36 meses.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade