Carro com placa Covid-19 é abandonado em aeroporto e desperta grande mistério; história é intrigante

Veículo de grande valor está estacionado no estacionamento do aeroporto há alguns meses.

PUBLICIDADE

Um grande mistério acerca de um carro estacionado no Aeroporto de Adelaide tem provocado grande repercussão na Austrália. Isto porque, o veículo com a placa Covid-19 foi deixado no estacionamento antes mesmo do país aderir ao lockdown por conta da pandemia. O caso foi registrado pelo funcionário do aeroporto, Steven Spry, que tirou uma foto e foi a uma rádio da cidade relatar o fato misterioso.

Segundo Spry, o carro está no mesmo local desde “fevereiro ou antes”, cenário que intriga ainda mais as autoridades.

O UOL Carros confirmou a veracidade da existência do carro. Em consulta feita no site do governo australiano, a placa Covid-19. O modelo do carro, a exemplo do que mostra a foto tirada por Spry, é uma BMW cinza..

Sem capa

De acordo com o funcionário do aeroporto, a BMW estava coberta até abril. No entanto, uma forte ventania retirou a capa que a protegia. Spry se questiona o porque de um carro tão valioso ter sido deixado no aeroporto.

“Pensamos que pode ser um piloto de longa distância que viajou para o exterior e não pôde voltar. É um veículo topo de linha, então teria que ser alguém rico para conseguir um veículo como esse. Mas você pensaria que um membro da família teria vindo buscar”, disse o funcionário do aeroporto.

Personalização

Para personalizar placa de veículos na Austrália é necessário a aprovação de um órgão do governo. Da compra até a emissão, uma placa personalizada demora ao menos 10 dias para ser confeccionada. Ao contratar o serviço, o dono do veículo escolhe por quanto tempo a matrícula será válida: as opções são 12, 24 ou 36 meses.