Silas Malafaia afirma que evangélicos não devem menosprezar a ciência: ‘é ser alienado’

Pastor também falou sobre o presidente Jair Bolsonaro durante entrevista.

PUBLICIDADE

Com programa na TV, apoiador de Jair Bolsonaro e com milhares de seguidores nas redes sociais, Silas Malafaia é um dos pastores evangélicos mais famosos do Brasil. Com opiniões firmes e contundentes, Malafaia concedeu uma entrevista ao portal Terra e falou sobre diversos assuntos.

Psicólogo de formação, Silas Malafaia é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com templos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em diversas outras cidades do Brasil. Na entrevista, Malafaia afirmou que a ciência não contrataria em nada a Bíblia e que, segundo ele, a esquerda que pensa que religião é coisa de idiota, analfabeto e imbecil.

“Olha o que Jesus falou: ‘os sãos não precisam de médicos, mas os doentes’. Jesus não menosprezou a Medicina, Jesus não menosprezou a ciência. Menosprezar o conhecimento e a ciência é ser alienado. Se tudo fosse através do poder da cura, a gente botava um evangélico na porta de cada hospital e não entraria lá mais nenhum doente. E negaríamos o que o próprio Jesus falou”, afirmou Malafaia.

Malafaia afirma que nunca tratou pandemia com histeria

O pastor evangélico afirmou que nunca tratou a pandemia causada pelo novo coronavírus com histeria e criticou o que chamou de quarentena hipócrita. Para exemplificar o que queria dizer, Malafaia citou as milhões de pessoas que moram em áreas pobres do Rio de Janeiro e que nada fechou nesses lugares. Ele também falou sobre o transporte público na cidade de São Paulo e disse que não há distanciamento social em metrô, ônibus e trem.

Na mesma entrevista, Malafaia também afirmou que algumas falas de Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus não foram boas e reconheceu erros do presidente. O pastor evangélico também disse que a recomendação que dá para a igreja é a de usar máscara, ter cuidado e não sair para a rua se estiver resfriado.