Desafio aceito: conheça o movimento que viralizou e porque as mulheres estão postando foto em preto e branco

O movimento tomou conta das redes sociais e aguçou a curiosidade de muitas pessoas.

PUBLICIDADE

Por que as mulheres estão tirando foto em preto e branco e compartilhando nas redes sociais? Se você não sabe o motivo desse novo movimento que tem acontecido na internet pode ficar tranquilo, pois esse artigo vai revelar qual o propósito do novo desafio que tomou conta da mulherada.

De tempos em tempos, algum desafio novo surge nas redes sociais. Tanto as pessoas famosas quanto as anônimas costumam aderir. Já houve o desafio dos dez anos, onde se postava uma foto atual e uma de dez anos atrás. Recentemente, aconteceu a brincadeira da mudança de gênero, que também foi uma febre nas redes.

Provavelmente, você já se deparou com algumas mulheres compartilhando em suas redes sociais fotos em preto e branco e se perguntou o objetivo. Na última semana acabou se tornando algo comum as postagens acompanhadas com a hashtag  ‘desafio aceito’ e a fotografia em preto e branco, sem nenhum tipo de explicação.

O desafio se tornou uma febre e famosas e anônimas aderiram ao movimento. A campanha visa exaltar a beleza, a qualidade e a força feminina, independente de qualquer padrão que seja estipulado pela sociedade. Celebridades como Angélica, Taís Araújo, Letícia Spiller e Camila Pitanga foram algumas das beldades da mídia que aderiram ao movimento.

Geralmente, o desafio é enviado para a pessoa por uma mensagem privada. Por esse motivo, o ato acabou despertando tanta curiosidade das pessoas. A mensagem que é enviada de uma mulher para outra vem seguida do pedido: “Tive o cuidado de escolher quem eu julgo que vai cumprir com o desafio, mas sobretudo quem conheço que partilha esse tipo de pensamento, entre mulheres existem várias críticas; ao invés disso devíamos cuidar umas das outras. Somos lindas do jeito que somos. Publique uma foto sozinha em preto e branco, escrito “desafio aceito” e me mencione. Identifique 9 mulheres para fazer o mesmo, no privado. Escolhi você por ser linda e incrível”.

Após receber o desafio, a mulher deve escolher outras nove e compartilhar uma fotografia em preto e branco com a ‘hashtag’ do desafio. Como consequência, a escolhida escolhe mais nove e envia o desafio, assim vão estimulando outras a aderirem ao movimento fazendo com que ele viralize na web.