Tábuas amaldiçoadas de 2.500 anos foram encontradas e revelaram grande mistério.

A descoberta das 30 tábuas revelou um mistério milenar da Grécia antiga.

PUBLICIDADE

O mundo antigo está escondido sob os pés dos seres humanos, ainda há muito o que descobrir, e as coisas do passado revelam alguns aspectos do presente. Estudiosos de todo o mundo dedicam suas vidas a desvendar esses mistérios e cada descoberta revela um pedaço único da história da humanidade. Recentemente, tábuas amaldiçoadas de 2.500 anos foram encontradas em um cemitério na Grécia.

As tábuas revelaram o que os gregos faziam para se vingar de alguém

Não é de hoje que as pessoas utilizam artimanhas nada honestas para conseguir sobressair em algum aspecto da vida, e há 2.500 anos os gregos tinham o costume de amaldiçoar pessoas. Eram quatro os motivos de se rogar uma maldição, poderia ser para vencer um processo jurídico, para fazer sucesso nos negócios, vencer alguém numa competição esportiva e, é claro, para conquistar um amor.

As trinta tábuas encontradas eram de chumbo e para lançar a maldição, era feito um ritual. Escritores especializados eram contratados para escrever nas tábuas e elas eram colocadas sobre os túmulos do cemitério para rogar aos espíritos do submundo que prejudicassem a pessoa que tinha seu nome escrito nelas.

Um mistério de 2.500 anos foi revelado

Obviamente, a ritualística deste costume era proibida. As pessoas que praticassem esse ritual poderiam ser condenadas, por isso eles fizeram uma alteração e passaram a lançar as tábuas de chumbo dentro de poços, pois acreditavam que a água potável despertaria ira das ninfas que realizaram a maldição.

As pequenas tábuas foram encontradas dentro de um poço no cemitério da Grécia. Os historiadores voltaram o olhar para a região, pois esse é um achado incrível.