Se isso estiver na sua porta você pode ser a próxima vítima de assalto

Aprenda as técnicas utilizadas pelos bandidos para assaltar residências e saiba como se proteger.

PUBLICIDADE

Ladrões utilizam diversas artimanhas para conseguir invadir a residência das pessoas e roubar objetos de valor. De acordo com a polícia, eles desenvolveram um novo método para saber se uma família não entrou em casa por um longo período. Quando não tem gente em casa, fica mais fácil conseguirem invadir a residência e roubar a família.

Fique atento e saiba como se proteger dos bandidos

Algumas pessoas utilizam como técnica de afastar os bandidos deixar as luzes, no interior da residência, acesas durante o período de ausência dos moradores. Pois isso dá a impressão de que tem gente dentro de casa e inibe a ação dos ladrões.

Mas, eles desenvolveram um novo método para terem certeza de que não há ninguém em casa. Os bandidos colocam um pedaço de papelão ou papel na abertura da porta da casa, quando alguém entra ou sai o papelão certamente cai ao chão, mas, se não houver movimento, ele permanece no mesmo lugar, e garante aos assaltantes que não há ninguém em casa.

Veja dicas de proteção para a sua casa

Por isso, se você pretende passar uma temporada longe de casa e deseja que sua moradia fique protegida, você precisa tomar alguns cuidados. Mantenha todas as portas e janelas fechadas com chave, uma dica para que as janelas ficam travadas é cortar pedaços de cabo de vassoura na medida lateral da janela e posicioná-los impedindo sua abertura. 

Nunca deixe sua chave reserva escondida em um local no quintal, pois os bandidos são treinados para achar as chaves. Se você for passar um período longe de casa, peça algum vizinho ou amigo para esvaziar sua caixa de correspondência. Quando você comprar algum objeto novo, nunca descarte a caixa de papelão em frente a sua casa, prefira cortar a caixa em pedaços e esconder o conteúdo dentro de sacolas. Isso evita que o eletro novo chame a atenção dos bandidos.