Gatos: as quatro coisas que eles mais odeiam nas pessoas

O gato é um dos animais domésticos mais comuns nas casas de todo o mundo.

PUBLICIDADE

O gato é um dos animais mais extraordinário e difícil de entender. Eles são dos mais independentes e misteriosos, sendo muitas vezes difícil até para os donos saberem aquilo que eles verdadeiramente querem. Claro que nem todos são iguais e enquanto que alguns são mais calmos e carinhosos, tem outros que se revelam verdadeiramente independentes e recusam a maior parte das manifestações de carinho de sua família humana. Agora, de acordo com uma publicação especializada em animais, a Perito Animal, tem quatro coisas que os gatos não toleram no ser humano. 

Gatos não gostam de alguns comportamentos dos humanos

Os gatos são dos animais domésticos mais comuns em todo o mundo. Milhões de pessoas amam gatos que, ainda para mais, são dos animais mais fáceis para se ter em casa, mesmo que o espaço não seja tão grande assim. Os humanos se derretem com a beleza e personalidade dos felinos, mas poderia ser que todo esse amor não fosse tão recíproco assim. 

Claro que tem gatos que amam todo o mimo e o colo de seus donos, mas quem tem gatos sabe que muitos dos felinos são mais desinteressados e apenas procuram os donos quando eles querem e não o contrário. Porém, tem quatro comportamentos humanos que irritariam mais os gatos, segundo a Perito Animal.

Gatos odeiam cheiros fortes

Como os felinos têm um olfato muito apurado, eles se dão mal com perfumes fortes. Eles seguem os cheiros e é dessa forma que eles comunicam, então, quando tem algum cheiro mais forte vai acabar confundindo os bichinhos. No topo da lista, estariam os perfumes fortes dos humanos, mas também velas e fragrâncias de casa, ou outros cheiros, como fumos ou alimentos fortes, como alho ou citrinos.

Gatos não gostam de ruídos

Também o ouvido dos gatos é muito apurado. Eles parecem sempre atentos a tudo e mesmo quando estão dormindo, qualquer som faz eles acordarem ou pelo menos tremer uma orelha. Então, como eles são muito sensíveis, eles não gostam que seus donos falem alto, gritem ou cantem. Para seu bem-estar, o ideal seria um ambiente bem mais calmo e sossegado. 

Gatos gostam de tudo limpinho

Os felinos são os animais que passam grande parte do seu tempo se limpando. Com a língua ou com a ajuda das patas, eles estão sempre se limpando. Isso significa que eles não gostam de estar sujos, mas também não gostam de sujeira em seu ambiente. Naturalmente, eles não vão pegar um aspirador, mas parece que eles se incomodam que a casa de seus donos esteja suja ou que esses não mudem sua areia mais vezes. 

Gatos não apreciam tanto assim o carinho de seus donos

Este seria um dos maiores desacordos entre gatos e humanos. Se as pessoas amam fazer festinhas nos felinos e pegar eles no colo, parece que essa vontade não é assim tão recíproca. Isso porque os gatos sentem que estão sendo dominados, quando estão presos no colo dos humanos. Essa falta de domínio faz eles se sentirem mal e por isso eles tentam se libertar. Então, mimo e colo apenas quando os gatos o querem.