Você nunca mais vai levar o celular para o banheiro depois saber disso

Conheça os perigos de levar o telefone celular para o banheiro que ninguém te contou antes.

PUBLICIDADE

Você provavelmente já usou o telefone dentro do banheiro. Em tempos de tecnologia é muito comum as pessoas não desgrudarem do aparelho celular por nenhum minuto do dia. Às vezes, até para realizar as necessidades fisiológicas o ser humano tende a levar seu aparelho de telefone para dentro do banheiro, mas, se você soubesse como prejudicial é para sua saúde levar esse objeto para o banheiro nunca mais levaria.

Local infestado de germes e bactérias

Antigamente, os companheiros certos do banheiro eram os jornais e revistas, mas agora o telefone consegue substituir esses meios de comunicação, mas se você leva ele para o banheiro e não tem o costume de higienizá-lo após o uso, pode estar fazendo do seu aparelho o depósito de bactérias fecais.

Você pode dizer que só leva ele ao banheiro quando está em casa, mas, mesmo que seja no banheiro de sua casa e que você mantenha o local sempre limpo, existem bactérias expelidas pelo corpo humano nas fezes que mesmo com toda a limpeza do mundo, não deixa de existir no ambiente. Sendo a descarga o maior precursor dessas bactérias de dentro do vaso para as superfícies do banheiro, principalmente se você tem o costume de dar descarga com a tampa aberta.

Tome muito cuidado com isso

O celular que é usado no banheiro se torna um transmissor de germes para o corpo humano, já que muitas pessoas não largam o aparelho nem para realizar as refeições, então, você usa o telefone enquanto faz as necessidades, depois coloca o telefone em alguma superfície do banheiro, lava as mãos e pega o aparelho de volta. Como o aparelho não foi higienizado, é como se você não tivesse lavado as mãos.

Outro risco que não envolve a saúde, mas o bolso é o perigo de deixar o telefone cair dentro do vaso e depois ter que colocar ele dentro de uma bacia de arroz para tentar salvá-lo.