Nasa disponibiliza site para quem quiser enviar o seu nome para Marte; não precisa pagar nada

Esta é uma boa oportunidade para quem deseja ter seu nome no planeta que poderá ser explorado em alguns anos.

PUBLICIDADE

A Nasa está com um projeto que permite as pessoas de todo o mundo a enviarem seu nome para Marte, a lista com os inscritos será levada por uma missão que irá ao planeta vermelho. Acessando o site da campanha da Agência Espacial Americana, é só informar o nome, o código postal e também o e-mail.

Os cadastrados ganharão um cartão de embarque personalizado e a lista com os nomes irá para Marte em 2026.

Segundo a agência, já são mais de 10,9 milhões de inscritos até o momento e a cada dia mais pessoas acessam a página para garantirem que terão seus nomes levados para o planeta vizinho da Terra.

Jovem de 19 anos se prepara para missão em Marte

Alyssa Carson tem apenas 19 anos de idade, mas já é aspirante a astronauta e foi a única pessoa a participar de todos os campos espaciais da NASA. O sonho dela é encarar uma missão a Marte, inclusive quando tinha apenas 5 anos participou de um acampamento espacial.

Aos 16 anos, Alyssa se formou pela Advanced Space Academy e se tornou a mais jovem a concluir o programa. Ela faz parte de um grupo seleto de jovens que estão passando por uma preparação rigorosa e poderão ser convocados para a exploração espacial dos Estados Unidos.

Esses jovens precisam participar de todos os treinamentos, enquanto a Nasa estuda uma forma de enviar astronautas a Marte nas próximas décadas.

A jovem contou que desde criança morria de vontade de usar os trajes de voo os astronautas e que agora vê que é possível ir muito além do que sonhava.

A Nasa acredita que dentro de alguns anos poderá enviar os primeiros humanos ao planeta vermelho e Alyssa Carson quer continuar firme no projeto para ser uma das escolhidas.