in

Quatro frutas que seu cachorro não poderá comer jamais

A fruta é um alimento saudável, mas nem todos têm benefícios para os cachorros.

Cachorro Amigo
Publicidade

Muitos cachorros, dependendo dos hábitos, gostam de comer algumas frutas. Tal como acontece com o ser humano, a fruta até pode ser saudável para os animais. Porém, de acordo com o jornal Metro, algumas frutas podem ter o efeito contrário. Há quatro frutas que os cachorros jamais deveriam comer e que podem mesmo provocar sua morte. 

Algumas frutas provocam mal-estar nos cachorros

Então, as frutas de que se fala, podem até ser saudáveis, que são, mas para os humanos. No cachorro, esse tipo de fruta pode provocar algumas reações ruins e mal-estar nos animais. Os cachorros podem ficar doentes, sofrendo intoxicações graves, diarreia, vômitos, febre, convulsões, dificuldade para respirar, alteração dos batimentos cardíacos e, nas reações mais graves, eles podem até mesmo morrer.

Por essas razões, desde o mal-estar provocado em seu organismo até a possível morte, o jornal Metro alerta, então, para essas quatro frutas que os cachorros jamais deveriam comer, com perigo para sua saúde.

Publicidade

Maracujá

A polpa do maracujá não faz mal para o cachorro. O problema nesse fruto é mesmo sua casca e sementes. Mas como é tão difícil retirar todas as sementes, o mais aconselhado é mesmo que os cachorros não comam maracujá. Porém, lembrando sempre, que a polpa da fruta não faz mal para eles.

Publicidade
Publicidade

Uvas

A uva é uma fruta favorita para muitas pessoas, que muitas vezes dão para seus animas domésticos, quando estão comendo. Esse é um erro grave, porque a uva faz mal para os rins dos cachorros. Então, com o consumo, o animal pode ficar com problemas renais e mesmo morrer. Diarreia e vômitos são outros dos sintomas, que podem acontecer.

Figo

O figo também é uma fruta perigosa para os cachorros e eles não devem comer nunca. Tal como a uva, também o figo pode provocar vômitos, diarreia, dentre outras reações alérgicas nos animais.

Tomate

Finalmente, o tomate, que é um dos frutos mais presentes na alimentação das pessoas. Porém, essa fruta tem uma toxina ruim para os cachorros, que pode causar alteração dos batimentos cardíacos no animal, assim como vômito e diarreia.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade