Este é o verdadeiro motivo para as babás não aceitarem crianças dormindo

Descubra o risco que as babás e creches estão correndo e por quê, cada vez mais, estão se recusando a aceitar bebês e crianças durante o sono.

PUBLICIDADE

Quando os pais precisam resolver problemas particulares, ou mesmo para irem ao trabalho, procuram os serviços de babás e creches, caso não tenham algum familiar próximo que possa cuidar das crianças. Como em qualquer outra profissão, as babás encontram dificuldades em algumas situações com os pequenos.

Umas são mais comuns, outras mais graves, podendo envolver até crimes, o que pode deixar uma babá em maus lençóis. Por causa disso, alguns cuidadores de bebês e crianças pequenas precisaram adotar regras de segurança, como o hábito de não aceitar crianças dormindo, por exemplo. 

Se escolher alguém para cuidar dos seus filhos exige cuidados, o contrário não poderia ser diferente. Existem pais e avós com intenções ruins escondidas por trás da contratação desses serviços. 

Uma babá dos Estados Unidos viveu esta cena lamentável: quando tentou acordar uma criança que foi entregue dormindo pela avó, não conseguiu de forma alguma. Quando a equipe da creche ligou para a emergência, a avó ficou inquieta e tentando convencê-los de que era algo natural. 

Os exames realizados na criança indicaram que a mesma estava sob efeito de drogas sedativas. Inacreditavelmente, a avó havia sedado o neto de apenas 6 meses, para que não tivesse trabalho de tomar conta dele. Os médicos precisaram fazer uma lavagem estomacal no bebê, o que evitou a sua morte. 

Outros incidentes são conhecidos, como espancamentos, lesões, fraturas etc. Por isso, as creches adotam procedimentos de segurança no ato do recebimento dos tutelados. Além de maltratá-los, os pais mal-intencionados aproveitam para culpar os funcionários pelo ocorrido.