Arquiteto ensina construir piscina com pallets e lona; o resultado foi incrível

Torben Jung construiu uma piscina usando materiais recicláveis como pallets e lonas de carreteiros. O resultado ficou incrível e você aprende agora!

PUBLICIDADE

O arquiteto alemão terminou mais um projeto fantástico: como construir uma piscina barata com pallets e outros materiais simples. Ele postou no Facebook todo o passo a passo e também existe um vídeo no YouTube mostrando um timelapse da obra.

Com o calor cada vez mais forte no Brasil, onde as temperaturas podem ultrapassar os 40 °C, uma ideia de piscina simples e barata não é ruim. O custo desta piscina fica em torno de R$ 300, sendo uma opção viável para qualquer brasileiro.

Além de barata, a construção é simples e qualquer pessoa consegue fazer, basta seguir o passo a passo que Torben mostra através de fotos em sua página do Facebook. Além disso, um vídeo no YouTube mostra outros detalhes úteis para saber se deseja realizar algo parecido.

Todo mundo adora uma piscina para poder divertir as crianças e reunir os amigos para um churrasco no final de semana, não é mesmo? Com essa ideia, ao mesmo custo de uma frágil e pequena piscina portátil, você consegue realizar um sonho que antes era luxo para poucas pessoas.

Para fazer uma piscina como essa, tudo o que você precisa são 10 pallets, verniz, ferramentas básicas, lonas plásticas resistentes e cintas com catraca. Algumas placas de madeira de demolição serão usadas no piso e para revestir as laterais. Caso queira fazer um deck, precisará de mais pallets.

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas ou até acidentes, como não deixar farpas em contato com a lona interna. O processo pode ser feito com lixas, porém, o mais recomendado é que haja revestimento macio entre a lona e a madeira.
Gostou da ideia?