‘Maca bolha’ será usada para resgatar pessoas com o novo coronavírus

Essa invenção poderá garantir que os profissionais tenham maior segurança no resgate das vítimas.

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus que os mais variados setores estão buscando inovações que possam oferecer maior segurança principalmente aos profissionais que trabalham na linha de frente, ou seja, aqueles que têm contato direto com as pessoas infectadas.

Em Minas Gerais o Corpo de Bombeiros começará a utilizar em breve a ‘maca bolha’, que é uma adaptação feita às tradicionais macas usadas para a remoção de pacientes. Mas essa novidade será utilizada somente nos casos em que os pacientes apresentem suspeita da Covid-19.

O Bom Dia MG desta quarta-feira (08), mostrou que o objetivo desse projeto é manter o paciente totalmente isolado e que a maca bolha ainda é capaz de filtrar o ar exalado por ele. Bolsas anti-infecção também poderão ser usadas nos resgates de pacientes suspeitos de terem sido infectados.

Cristiano Soares, capitão do Corpo de Bombeiros, disse que essa é uma novidade que dá muito mais segurança não só ao socorrista como também à população de um modo geral. Até o momento já foram adquiridas 16 maca bolha e 1.160 bolsas que serão usadas no atendimento pré-hospitalar e oxigenoterapia.

Em Minas Gerais foram registrados 73 novos óbitos por Covid-19 e o total de infectados no estado já passa de 64 mil, sendo que Belo Horizonte é a cidade mineira com maior número de casos registrados.

O estado mineiro já soma 1.355 mortes decorrentes do novo coronavírus desde o início da pandemia, mas há quase 200 óbitos sendo investigados.

Apesar do avanço da pandemia em Minas, muitas cidades continuam liberando a abertura dos mais diversos setores para tentarem retomar a economia.