O que o Vaticano encontrou ao abrir o túmulo de Jesus Cristo?

Após centenas de anos o local do sepultamento de Jesus foi aberto e desvendou mistério.

PUBLICIDADE

O nascimento de Jesus Cristo, o Messias da comunidade cristã, foi um acontecimento que dividiu o tempo. Até hoje se especula onde aconteceu o sepultamento do corpo de Cristo e sua ressurreição. Mas, o local indicado pelo Vaticano é a Igreja do Santo Sepulcro na cidade de Jerusalém. 

Arqueólogos debate acerca nesse local ser verdadeiramente o local onde o corpo de Jesus foi sepultado após a crucificação. Na Bíblia Sagrada, a história conta que traído por seu discípulo Judas Iscariotes, Jesus foi levado à autoridade e condenado à morte em uma cruz. Era uma sexta-feira, Jesus morreu na cruz e foi sepultado no túmulo de José de Arimatéia, mas ao terceiro dia, no domingo de Páscoa, ressuscitou.

O túmulo de Jesus é visitado por milhares de fiéis todos os anos na cidade de Jerusalém, pois mesmo sabendo que seus ossos não estão lá, aquele local é um memorial do sacrifício do filho de Deus para salvação da humanidade. Após centenas de anos o túmulo foi aberto pela primeira vez. Ele já foi reconstruído algumas vezes durante os anos devido à catástrofes como terremotos, invasores e outras adversidades.

Após tantas reconstruções o local é o mesmo

Os pesquisadores responsáveis pela abertura da mármore encontraram o calcário e a prateleira onde acredita-se que o corpo de Jesus foi colocado. E para a surpresa dos arqueólogos e pesquisadores, eles encontraram uma segunda laje que, diferente da do resto do túmulo, possui a cor branca, tinha cor cinza e nele estava esculpida uma cruz.

Todos ficaram surpresos, pois acreditavam que após tantas reconstruções o local do túmulo havia sido modificado, porém, com essa descoberta, ficou claro e evidente que o Vaticano construiu a tumba em cima do mesmo local do sepultamento do corpo de Cristo. Segundo eles, tudo que está dentro da sepultura não deve ser tocado.