in

O que o Vaticano encontrou ao abrir o túmulo de Jesus Cristo?

Após centenas de anos o local do sepultamento de Jesus foi aberto e desvendou mistério.

G1
Publicidade

O nascimento de Jesus Cristo, o Messias da comunidade cristã, foi um acontecimento que dividiu o tempo. Até hoje se especula onde aconteceu o sepultamento do corpo de Cristo e sua ressurreição. Mas, o local indicado pelo Vaticano é a Igreja do Santo Sepulcro na cidade de Jerusalém. 

Arqueólogos debate acerca nesse local ser verdadeiramente o local onde o corpo de Jesus foi sepultado após a crucificação. Na Bíblia Sagrada, a história conta que traído por seu discípulo Judas Iscariotes, Jesus foi levado à autoridade e condenado à morte em uma cruz. Era uma sexta-feira, Jesus morreu na cruz e foi sepultado no túmulo de José de Arimatéia, mas ao terceiro dia, no domingo de Páscoa, ressuscitou.

O túmulo de Jesus é visitado por milhares de fiéis todos os anos na cidade de Jerusalém, pois mesmo sabendo que seus ossos não estão lá, aquele local é um memorial do sacrifício do filho de Deus para salvação da humanidade. Após centenas de anos o túmulo foi aberto pela primeira vez. Ele já foi reconstruído algumas vezes durante os anos devido à catástrofes como terremotos, invasores e outras adversidades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após tantas reconstruções o local é o mesmo

Os pesquisadores responsáveis pela abertura da mármore encontraram o calcário e a prateleira onde acredita-se que o corpo de Jesus foi colocado. E para a surpresa dos arqueólogos e pesquisadores, eles encontraram uma segunda laje que, diferente da do resto do túmulo, possui a cor branca, tinha cor cinza e nele estava esculpida uma cruz.

Todos ficaram surpresos, pois acreditavam que após tantas reconstruções o local do túmulo havia sido modificado, porém, com essa descoberta, ficou claro e evidente que o Vaticano construiu a tumba em cima do mesmo local do sepultamento do corpo de Cristo. Segundo eles, tudo que está dentro da sepultura não deve ser tocado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.