Sonhos que, segundo os psicólogos, não devem ser ignorados

Saiba quais são os sonhos que servem de alerta para uma mudança na vida das pessoas.

PUBLICIDADE

Os sonhos são um mistério para a humanidade. Existem pessoas que têm superstição acerca dos sonhos e dizem que eles podem ter significados além da compreensão humana. Os psicólogos compartilham da mesma ideia e dizem que há sonhos que não podem ser ignorados, pois refletem algum problema e deve ser observado. Veja 5 sonhos que, segundo os psicólogos, não devem ser ignorados.

Sonhar que está caindo: de acordo com o psicólogo Ian Wallace, quando uma pessoa sonha que está caindo, ela tem medo de perder o controle sobre alguma área de sua vida, seja sentimental, profissional ou familiar. Quando uma pessoa sonha que está sofrendo uma queda alta é o seu subconsciente alertando sobre o medo de não estar no controle da situação.

Sonhar que está ‘como veio ao mundo’ em um local inapropriado: a indicação para esse tipo de sonho é de que a pessoa sente medo de ser envergonhada ou constrangida. Sonhos desse tipo mostram que a pessoa está vulnerável em uma nova situação, geralmente um novo emprego ou um novo relacionamento e sente medo de não dar certo.

O subconsciente fala enquanto dorme

Sonhar com catástrofes: sonhos desse tipo podem representar problemas pessoais e familiares a serem resolvidos. Quando uma pessoa está em conflito e se sente ameaçada, o sonho de que está acontecendo algo ruim no mundo é mais recorrente.

Sonhar que está atrasado: o sonho que está atrasado e que não consegue sair do lugar ou que tudo acontece para atrapalhar sua saída para o compromisso é comum. Quando alguém sonha desse jeito, provavelmente está muito atarefado e, por isso, provavelmente tenha deixado algo importante de lado – como a família – para se dedicar a outras coisas. Se você sonhou que está atrasado é hora de parar um pouco, respirar e dar atenção para o que realmente importa.

Sonhar que está sendo perseguido: esses sonhos geralmente acontecem com pessoas que tentam evitar conflitos, preferem não debater e buscam não irritar ninguém. Quando o cérebro adormece e o subconsciente acorda, essas pessoas são amedrontadas por sonhos de perseguição, geralmente das coisas que ela tentam não pensar no dia a dia.