Em tempos de coronavírus, quando sair com o bebê de casa pela primeira vez?

Entenda quanto tempo se deve esperar para que o bebê possa passear depois do nascimento.

PUBLICIDADE

A chegada de uma criança na família é um momento muito especial para os pais. Mas, com a chegada da criança começam a surgir algumas dúvidas sobre como proceder a partir do nascimento.

Quando sair com o bebê de casa pela primeira vez?

Muitos pais preparam o enxoval da criança com todo cuidado, mas quando o bebê nasce é que começam a se perguntar o que pode ou não fazer com a criança. Os pais de primeira viagem são os que mais sofrem nesse processo, pois ainda não conhecem o universo dos bebês. Uma das principais dúvidas é quando o bebê pode sair de casa pela primeira vez.

O conselho dos especialistas quanto ao tempo para a saída dos bebês de casa é quando esses completarem dois meses. Seriam 60 dias vivendo só no calor da família, recebendo todo o amor e proteção dos pais. Os dois primeiros meses são a fase mais importante do aleitamento materno, é nesse período que o bebê começa a ganhar peso.

Entenda quanto tempo se deve esperar para que o bebê possa passear depois do nascimento

Esse período de quarentena para as mães também é importante, pois é nele que as mães se recuperam do parto e criam laços com o bebê. Mas, em tempos de pandemia, o ideal é respeitar a quarentena, pois os bebês não possuem anticorpos suficientes para resistir ao coronavírus. O ideal é só sair para consultas médicas e vacinas e receber o mínimo possível de pessoas em casa.

Em tempos normais, depois que acaba esse período não significa que o bebê possa ir a qualquer lugar. Deve-se evitar locais com muita aglomeração de pessoas como mercados, shoppings, festas em espaço fechado. O ideal é que os primeiros passeios da criança sejam em ambientes arejados e familiares. É importante lembrar que a mãe precisa estar preparada para qualquer eventualidade e a bolsa do bebê deve estar equipada com tudo o que ele precisa.