7 coisas que devem ser ignoradas no casamento, para que o casal seja feliz

A vida a dois não é fácil e muitas vezes é preciso ignorar determinados acontecimentos para evitar problemas.

PUBLICIDADE

O casamento é o sonho de muitas pessoas, porém, quando a união é oficializada e a vida a dois tem início, muitos descobrem que o sonho pode se tornar um pesadelo. Para dar certo e o casal ser feliz, não existe uma ‘receita’, é preciso ficar atento a vários fatores.

Ambos deverão ser pacientes, compreensivos, tolerantes e claro, o diálogo precisará se fazer presente o tempo todo, ainda mais agora em tempo de pandemia onde o casal fica muito mais tempo junto.

Mas há outras coisas que podem, e devem, ser feitas para que o casal consiga alcançar a tão almejada felicidade, lembrando que os dois precisam se empenhar nesta busca diária.

Companheiro perfeito: não existe homem perfeito e nem mulher perfeita, é preciso deixar essa ideia de lado. Entrar para o casamento achando que mudará a outra pessoa é um grande erro.

Comparações: não se deve nunca ficar se comparando a outros casais. Uns gostam de viagens, outros de ficar em casa, tem aqueles que ficam o tempo todo coladinhos, outros fazem algumas coisas separados, o importante é que tudo seja conversado e cada casal tenha sua própria rotina.

Tem sempre razão: esta é uma mania que impede os casais de serem felizes. Nem o homem, nem a mulher, podem achar que estão certos o tempo todo, é preciso ter humildade, reconhecer os erros e recomeçar.

O passado: quando um dos dois fica preso em antigos acontecimentos, dificilmente o casal conseguirá ser feliz. Se um errou, o outro deve perdoar, caso queira continuar casado, pois só assim poderão recomeçar a história.

Preso demais: não se deve nunca querer manter a pessoa amada por perto o tempo todo. Pode acontecer de um querer ir jogar bola, mas o outro ficar em casa descansando, isso é normal. Programa a dois é sempre gostoso, mas não precisa ser 24 horas por dia, todos os dias.

Bom de cama: ignore aquela ideia de que as noites serão sempre quentes, porque não é assim. Tem os momentos bons e os ruins, pois às vezes bate o cansaço, acumula problemas, tem as coisas e uma série de outros fatores.