in

Irmãos sem-teto dormem em grama, o que acontece faz chorar

Eles dormiam em frente a casa de um homem e foram surpreendidos pela atitude inesperada.

Positivo
Publicidade

A população de rua tem crescido consideravelmente, colocando em evidência problemas muito graves no âmbito social dos países. Estima-se que, no Brasil, aproximadamente 102.000 pessoas estão em situação de rua, segundo o senso de 2015.

Existem inúmeros casos de pessoas que são gravemente feridas por apenas viverem na rua. Muitos não apreciam ver algum morador de rua deitado em frente a sua residência ou comércio e acabam sendo ofensivos com essas pessoas.

Nos Estados Unidos, aconteceu um caso curioso, dois irmãos catadores de sucata estavam deitados em um gramado, quando foram surpreendidos por um homem que chamava por eles. O homem perguntou o que eles estavam fazendo ali e, já esperando serem expulsos ou feridos, eles ficaram assustados e tentaram dizer que não estavam dormindo, apenas descansavam de uma jornada longa.

Publicidade

Esse poderia ter sido mais um caso de agressão contra um morador de rua, mas a atitude do homem que acordou aqueles dois irmãos mudou a semana deles. O homem perguntou para eles quanto eles ganhavam com aquele material recolhido e eles responderam que $20 que era o dinheiro que eles usariam para se alimentar à noite.

Publicidade
Publicidade

O homem deu meia volta e foi embora, disse que pegaria comida para eles. Ele foi ao supermercado e fez uma boa compra com muitos alimentos, quando voltou ao encontro dos irmãos, deu a eles o alimento e, para cada, um deu uma nota de $100.

A felicidade ficou estampada no rosto daqueles dois irmãos, que eram muito magros e pareciam bastante abatidos, como se não comecem há muito tempo.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tatiane Braz

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com