Empresa de transporte incentiva usuários a não usar desodorante

O período da volta de um novo normal, após o ápice da pandemia, tem sido difícil para alguns países.

PUBLICIDADE

A pandemia de coronavírus fez com que o mundo parasse, literalmente, mas aproximadamente quatro meses após o início da pandemia as pessoas estão começando a voltar a um novo normal. Com algumas restrições, alguns comércios estão sendo abertos e o transporte público começou a circular novamente, mas, em meio a essa volta, uma empresa de transporte da cidade de Berlim está incentivando as pessoas a não usar desodorante.

Você deve estar se perguntando o que o não uso do desodorante tem a ver com esse retorno das pessoas às ruas, mas isso vai ficar claro quando souber o motivo desse incentivo da empresa.

O uso de máscaras é obrigatório em outros países do mundo, na Alemanha não é diferente, mas as pessoas não fazem uso desse acessório da forma correta e não é difícil ver alguém passando com a máscara cobrindo só a boca ou pendurada em uma das orelhas ou mesmo no queixo do cidadão.

Multa chega a 500 euros

Preocupada com o mau uso da máscara dentro do transporte público, essa empresa, Berlim BMV, decidiu inovar na campanha e está incentivando as pessoas a não usar desodorante, segundo eles isso evitaria aglomeração e as pessoas fariam o uso correto da máscara dentro do transporte público.

Na Alemanha é verão, e o calor forte facilita o aumento na produção de suor e consequentemente o mau cheiro corporal. A Berlim BMV é conhecida por suas campanhas satíricas e deu o recado. O valor da multa para quem estiver sem máscara é de 500 euros, mas parece que nem o valor financeiro faz as pessoas cumprirem as regras