Mulher divorciada é mais feliz e bem mais atraente, mostra estudo na Suíça

As revelações feitas por este estudo acabaram dividindo as opiniões, pois nem todos concordam.

PUBLICIDADE

O divórcio é sempre um momento difícil para ambas as partes, pois o casal se une na expectativa de que serão felizes para sempre, mas os problemas surgem e acabam minando o amor. Quando o casal percebe que já não conseguem mais viver juntos, então é hora de cada um seguir seu caminho e esse é um momento complicado.

Com a decisão do divórcio, muitas vezes vem a instabilidade econômica, medo das críticas e se tiver filhos aí é uma preocupação a mais. Para as mulheres, geralmente fica a maior parte da responsabilidade, pois elas quase sempre ficam com as crianças e precisarão encontrar tempo para dedicar-se ao trabalho e as tarefas em casa.

Porém, uma pesquisa revelou que as mulheres divorciadas, mesmo encarando tantos desafios, são mais felizes e também mais atraentes.

Um estudo realizado na Universidade de Lausanne, na Suíça mostra justamente que elas podem se dar bem, mesmo divorciadas.

Linda Charvoz, autora deste estudo, analisou 10 mil casais divorciados e chegou a conclusões surpreendentes em relação às mulheres. Para esta pesquisadora, após a separação, a mulher começa a descobrir um mundo que antes não existia. Ela se valoriza mais e passa a analisar os pontos negativos do antigo relacionamento, algo que muitas vezes o casal não faz enquanto está junto.

A mulher divorciada tende a ficar mais independente, passa a tomar decisões com mais frequência e com isso adota uma nova postura em relação à vida, se mostrando bem mais segura.

A Universidade de Kingston, no Reino Unido, realizou um outro estudo e descobriu que as mulheres divorciadas há pelo menos 5 anos, são mais felizes do que quando estavam casadas.

O professor Yannis Georgellis, autor desta pesquisa, explicou: “No estudo, levamos em conta que o divórcio às vezes pode ter um impacto negativo na economia das mulheres, mas, apesar disso, elas geralmente são mais felizes do que os homens“.