Morcego gigante viraliza nas redes sociais; ele tem tamanho de uma pessoa

Internautas se mostraram surpreendidos com divulgação de algumas fotos da espécie de morcego.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias circula nas redes sociais a foto de um morcego em um tamanho fora do comum para o mamífero voador. Do porte de uma pessoa, o animal tem apavorado a todos. As informações foram publicadas pelo Metro.

Segundo pesquisadores, a espécie de ‘morcego-humano’ não é nova. Os animais são conhecido como Acerodon Jubatus e costumam viver na região das Filipinas. Apesar de ser uma espécie pouco estudada, este tipo de morcego já é conhecido da ciência há muito tempo.

Os estudos revelam que a espécie não representa nenhum tipo de perigo para os homens, uma vez que se alimenta exclusivamente de frutas, tem a preferência por figo. Curiosamente, eles chegam a medir 1,30 m ou mais e podem pesar até 1,2 kg.

De acordo com National Geographic, a espécie é a maior entre os morcegos no mundo, com os machos sendo maiores e mais pesados do que as fêmeas.

Riscos de extinção 

De acordo com pesquisadores, a espécie Acerodon Jubatus corre risco de ser extinta da terra, isto porque os morcego gigantes são muito caçados na região, tendo a sua carne como uma iguaria.

https://twitter.com/AlexJoestar622/status/1275653432897126401?s=20

Para garantir a manutenção e o não desaparecimento da espécie, existem ONGS dedicadas à preservação da vida animal e que criam os animais em cativeiro com o intuito do acasalamento e reprodução, garantindo assim o aumento e perpetuação da espécie tão comum.

E você, já tinha visto falar sobre o Acerodon Jubatus alguma vez? Teria coragem de ficar perto de um morcego gigante? Deixe sua opinião nos comentários.