Na Holanda, garotas de programa são autorizadas a voltarem ao trabalho, mas nem tudo será liberado

Aos poucos o mundo vai voltando ao ‘normal’, mas sempre adaptado ao constante combate ao coronavírus.

PUBLICIDADE

As garotas de programa em Amsterdã, na Holanda, receberam autorização nesta última quarta-feira (01), de retornarem ao trabalho, ou seja, elas poderão receber seus clientes novamente, já que o país está relaxando as medidas de controle do novo coronavírus.

Mas o governo já deixou claro que todos os trabalhadores que estão retomando o trabalho precisarão se adaptar e adotarem medidas para dificultar o contágio pela Covid-19. No caso destas profissionais, elas não poderão beijar seus clientes, pois isto facilitaria a transmissão do novo coronavírus.

As dançarinas e garotas de programas ficaram sem sua principal fonte de renda com a chegada desta pandemia e há cerca de três meses estavam confinadas, tentando sobreviver em meio à crise que surgiu não só na Holanda, mas no mundo todo.

Estas profissionais não conseguiram ter acesso ao apoio do governo durante a quarentena e por isso enfrentaram ainda mais dificuldade. A princípio, a data para que elas pudessem receber seus clientes era a partir de 1º de setembro, mas o prazo foi antecipado.

O distrito ‘Luz Vermelha’ em Amsterdã, onde os turistas costumam ir para assistirem aos shows das garotas, além de comprarem nas lojas do ramo, ficou praticamente abandonado, mas agora aos poucos os estabelecimentos começam a retomar os trabalhos.

Estou realmente ansiosa para voltar ao trabalho“, contou uma profissional que já está se preparando para o retorno e não vê a hora de começar a garantir uma renda extra, que para muitas acabou se tornando a principal.