in

O que é a caixa misteriosa que surgiu no litoral nordestino e tem intrigado a população

Caixa sem identificação foi encontrada no Litoral Norte do estado do Pernambuco.

Divulgação/G1
Publicidade

Um mistério tem intrigado a população de Recife nos últimos dias. Trata-se de uma caixa misteriosa que surgiu na praia do Sossego, em Itamaracá, que fica localizada no Grande Recife. Apesar da curiosidade de muitos populares, a caixa continua intacta no local até a manhã desta quarta-feira, 1º de julho.

Segundo Adeilson de Souza, que é servidor público, o objeto foi visto desde o dia 23 de junho, véspera de São João. Ele relatou que passeava com a filha quando avistou o material. “Eu estava passeando com minha filha quando encontrei. Até hoje [1º], ainda não foi retirado”, disse o servidor. Uma situação muito parecida também foi registrada em Ipojuca, no Litoral Sul do estado.

De acordo com o portal de notícias G1, o 3º Distrito Naval da Marinha, que é responsável pelo litoral do estado de Pernambuco, disse que não havia nenhum registro de acidentes náuticos na região para justificar o surgimento dos pacotes sem nenhum tipo de identificação. As Capitanias dos Portos envolvidas estão acompanhando o caso.

Publicidade

Conforme a prefeitura de Itamaracá, as caixas são feitas de látex e seriam muito semelhantes a outras que apareceram na região litorânea no ano de 2018. Na época, a Polícia Federal emitiu um laudo dizendo que as caixas não tinham nenhum conteúdo que pudesse oferecer risco a população e inclusive poderiam ser usadas para reciclagem.

Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade orientou que o órgão seja avisado para realizar a retirada das caixas.

O que são as caixas misteriosas que surgiram no nordeste?

No ano de 2018, a CPRH – Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente chegou a fazer a investigação e concluiu que a possibilidade era das caixas terem sido usadas para amenizar o impacto de navios ao atracar em portos. Os pesquisadores da UFC – Universidade Federal do Ceará chegaram a conclusão que as caixas eram provenientes de um navio da Alemanha que naufragou no litoral do nordeste no ano de 1944.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.