in

A esperança se renova: Globo poderá voltar a transmitir jogos do Flamengo

A vitória do Vasco contra o Macaé não deu audiência esperada pela Globo. Diante desse fato, a emissora cogita nova proposta ao time rubro-negro.

TV Globo
Publicidade

O embate entre Flamengo e a Globo parece está longe de ter um ponto final. Mas o que tudo indica, nem tudo está perdido. Parece que a emissora mais cobiçada do Brasil, andou mostrando indícios que poderá dar um tempo na rivalidade com o clube e estudar possível transmissão dos jogos do rubro-negro.

O portal R7 informou, que a emissora voltou a fazer reavaliações sobre a questão de pôr ou não as partidas de futebol no ar. Tudo isso, depois da audiência baixíssima da vitória do Vasco da Gama contra o Macaé. A direção pensando no ibope começou avaliar a possibilidade de fazer nova proposta para o Clube de Regatas do Flamengo.

O site comunicou que a rodada não foi o que os diretores esperavam, a emissora refletiu e cogitou a cessar com a queda-de-braços com o Flamengo. Os responsáveis por essa conversação com o clube, buscam apresentar uma proposta específica para o rubro-negro antes do final do Campeonato Carioca.

Publicidade

Ainda segundo o site R7, os líderes do time estariam propensos a fazer negócios com uma das possuidoras majoritárias das transmissões de futebol do país. A proposta, poderá chegar em torno de R$ 10 milhões por partida que for transmitida. Ressaltando que o rubro-negro tem o direito de mandar no campo nos três jogos que terá pela frente, onde deverá fazer valer seu nome no jogo.

Publicidade

A Medida Provisória 948, que garante o direito ao Flamengo escolher com quem vai negociar as partidas diz o seguinte: “pertence à entidade de prática desportiva mandante o direito de arena sobre o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, do espetáculo desportivo”.

Muitas discussões girarão em torno dessa medida, que ficou conhecida como MP do Flamengo.

Publicidade
Valeria Soares

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.