A esperança se renova: Globo poderá voltar a transmitir jogos do Flamengo

A vitória do Vasco contra o Macaé não deu audiência esperada pela Globo. Diante desse fato, a emissora cogita nova proposta ao time rubro-negro.

PUBLICIDADE

O embate entre Flamengo e a Globo parece está longe de ter um ponto final. Mas o que tudo indica, nem tudo está perdido. Parece que a emissora mais cobiçada do Brasil, andou mostrando indícios que poderá dar um tempo na rivalidade com o clube e estudar possível transmissão dos jogos do rubro-negro.

O portal R7 informou, que a emissora voltou a fazer reavaliações sobre a questão de pôr ou não as partidas de futebol no ar. Tudo isso, depois da audiência baixíssima da vitória do Vasco da Gama contra o Macaé. A direção pensando no ibope começou avaliar a possibilidade de fazer nova proposta para o Clube de Regatas do Flamengo.

O site comunicou que a rodada não foi o que os diretores esperavam, a emissora refletiu e cogitou a cessar com a queda-de-braços com o Flamengo. Os responsáveis por essa conversação com o clube, buscam apresentar uma proposta específica para o rubro-negro antes do final do Campeonato Carioca.

Ainda segundo o site R7, os líderes do time estariam propensos a fazer negócios com uma das possuidoras majoritárias das transmissões de futebol do país. A proposta, poderá chegar em torno de R$ 10 milhões por partida que for transmitida. Ressaltando que o rubro-negro tem o direito de mandar no campo nos três jogos que terá pela frente, onde deverá fazer valer seu nome no jogo.

A Medida Provisória 948, que garante o direito ao Flamengo escolher com quem vai negociar as partidas diz o seguinte: “pertence à entidade de prática desportiva mandante o direito de arena sobre o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, do espetáculo desportivo”.

Muitas discussões girarão em torno dessa medida, que ficou conhecida como MP do Flamengo.